"Saia enquanto ainda está viva".

Nikita está de volta e o jogo mudou. É muito bom voltar a falar da série, e desta vez desde o começo. O primeiro episódio da segunda temporada só reforçou o que eu já trabalhava na minha cabeça desde o meio da temporada passada. A série é definitivamente a minha preferida da CW, acima de TVD inclusive (o que é algo muito significativo, porque atualmente poucas séries surpreendem tanto). Enfim, Nikita e Michael agora formam uma dupla à ser batida. Alex está armada e perigosa. Percy preso e Amanda agora é a toda poderosa. Alguém espera menos que uma temporada bombástica?

E já começou com o nível de ação em alta e não perdeu tempo, levando os personagens ao extremo de suas novas realidades e relacionamentos. Quase como uma reapresentação deles ao público, já que como o título bem sugeriu, o jogo está diferente e é uma trajetória nova que começa.

Para os fãs de "Mikita" não faltaram declarações de amor do casal, incluindo o "Você nunca disse que era perfeita, eu disse!" de Michael para Nikita. Mas eu tenho minhas dúvidas até o onde o relacionamento vai ficar firme. O episódio mostrou uma Nikita um tanto cansada dessas fugas, assim como de lutar contra a Division. A vontade já não é mais a mesma e a preocupação com Alex, assim como a culpa, vem tomando grande parte de si. Já Michael ainda com o desejo de vingança fresco, topando tudo para acabar com sua ex-companhia.

mikita

Falando em Alex, a garota está completamente mudada e eu não sei se estou gostando. Claro que vê-la em cenas de ação, independente de Nikita e sendo uma "bad girl" é muito satisfatório, mais gostava tanto quando as duas eram amigas... E essa minha dúvida nasce da sua estupidez em achar que ela está por cima.

A toda poderosa da Division, que responde à Oversight, Amanda (e impressionante como Melinda Clarke fica ótima em papéis altivos) a tem na palma das mãos, concedendo uma falsa liberdade enquanto a "jovem espiã" acha que está dando as cartas. Nesse contexto ainda surge um novo personagem, Sean Pierce, uma agente de fiscalização da Oversight designado para observar os passos de Alex e Amanda no que diz respeito ao resgate da caixa preta.

Nikita às vezes peca pelo excesso de cenas surreais. Depois de entrar e sair da CIA como quem entra e sai da sua casa, a querida Nikki junto com Michael entram e saem da uma prisão militar, carregando um detento (injustamente preso) pela porta da frente sem nenhum problema. Outra foi os aviões de Birkhoff lançando bombas de gás em meio ao tiroteio para resgatar o casal. Foi algo tão ficção científica trash que eu fiquei com vergonha pela série. Sabe quando tudo está indo excelente e vem algo para atrapalhar tudo.

alexita

Vou terminar com o ápice do episódio que foi o encontro de Nikita e Alex no beco. Lembra no penúltimo episódio da primeira temporada em que as duas lutaram e Alex deu um tiro em Nikita? Foi para salvar a vida dela, tudo bem, mais foi muito estranho assistir aquilo e essa segunda vez também foi. Nikita como uma mãe enfrentando a filha desobediente gritando "para!", "eu mandei você parar" e coisas do tipo foi lindo. Uma preocupação tão genuína, tão real que a sequência seguinte foi de partir o coração.

O palco foi armado e começou o espetáculo. Não deixe de acompanhar.

Postar um comentário Disqus

 
Top