fs

“É a nossa casa, nosso mundo. Lembrem-se disso quando eles vierem.”

E depois de 8 semanas, 10 episódios e muitas opiniões a favor e contra, Falling Skies chega ao fim de sua primeira temporada de certo modo mantendo o que entende por coerência. Quem conseguiu entender que o ritmo da série foi esse e que não esperou grandes mudanças a cada episódio, chegou a season finale com um certo contentamento. Sou suspeito para falar, mas eu sinceramente gostei do que vi, não só agora como muita coisa ao longo da temporada. Não me julguem!

Foram dois episódios em sequência, o 9 "Munity" e o 10 "Eight Hour" e fiquei pensando como ia fazer, se arriscaria um post gigante ou se dividiria em duas partes e cheguei a conclusão que serei o mais sucinto possível, já que fazer dois só ocuparia espaço que eu não tenho. Enfim, em frente!

Começando por Weaver, na semana passada tivemos a exploração do lado mais humano do capitão de 2ª Mass. Li muita gente se perguntado porquê e reclamando sobre o acontecido, mas parando de olhar cada episódio como algo único, puder entender que os momentos da semana passada serviram para mostrar um Weaver muito mais "odiável" no começo do episódio. Puxar o lado emocional dele para "tocar" o lado emocional do telespectador e depois meio que trair essa "confiança" foi essencial para criar aquela sensação de "ele vai estragar tudo".

E esse foi o clima que envolveu a primeira parte, "Munity" e um choque proposto desde o primeiro episódio entre Weaver e Tom, mas que só aconteceu efetivamente, depois de muitos inícios, neste episódio. Tom já estava com o pé atrás quanto a capacidade de liderança de Weaver e após Lourdes e Anne contarem sobre as pílulas que ele estava tomando para dormir (e acordar) o clima esquentou, mas como Falling Skies é uma série que se auto mutila e não permite que as coisas "saiam do controle", eles fizeram as pazes antes do final do episódio.

Assim como na première, também com episódio duplo, a primeira parte foi mais lenta, alicerçando os fatos relevantes e depois de assistir a parte dois, é muito difícil lembra do começo, já que aceitando ou não, "Eight Hour" empregou muito mais ação em suas cenas e foi um episódio mais ágil, com o clima natural de season finale, das coisas chegando ao fim e mudanças para a nova etapa. Foi urgente e com uma sensação de gravidade quase palpável e falo por mim quando digo que fiquei apreensivo e inquieto.

A sequência quando os Mechs atacam a escola foi algo muito agradável de ser ver. Durante a série inteira os ataques foram por diversas ver rápidos e foi quase emocionantes vê-los tem sua primeira vitória. Anteriormente falei de quão "odiável" Weaver foi e dito isto, o que achar de Rick? Vimos o processo de mutação e eu realmente torcia para que ele fosse morto depois que ele contou tudo que sabia sobre o plano dos "humanos". Outro bom momento relacionado a isso foi o confronto entre Rick e Ben, mostrando duas reações para o mesmo fato.

E com o ataque a grande estrutura de Boston ficando cada vez mais improvável de acontecer, Tom ter lançado um míssil contra ela foi algo gratificante. Eu realmente estava esperando que o final passasse vazia, sem nenhum dano a nave, o que seria frustrante, uma vez que os três últimos episódios cresceram ao redor dessa expectativa. Os estragos não foram muitos (e por um lado foi bom, porque eu realmente pensei que aquele míssil ia destruir a nave toda! Que bom que não aconteceu), mais valeu alguma coisa.

Agora, falando da sequência final e sua incrível semelhança com o filme Presságio, bem, criativo ou não, para aqueles como eu que irão acompanhar a segunda temporada, ficou uma curiosidade sobre o que vai acontecer com Tom após seu contato imediato de terceiro grau.

Falling Skies não foi a melhor série da temporada, nem foi genial como se esperar antes da estreia, mas não foi um perda de tempo. Agora é trabalhar mais e se esforçar para segunda temporada e mostrar que pode ser mais interessante do que foi. Então é isso, se as coisas continuarem como estão, nos vemos da segunda temporada! =)


Obs.: E não esqueça, a partir de setembro prepare-se para comentar sobre a segunda temporada de Nikita! Estamos ansiosos?

Postar um comentário Disqus

 
Top