Finalmente, Wilfred me conquistou.

Desde que comecei a assistir essa despretensiosa série da FX que não venho aqui compartilhar opiniões sobre ela. Em primeiro lugar, porque os primeiros episódios com situações e piadas a esmo não me causavam reações, apenas sorrisos de meia boca e olhe lá. Em segundo lugar porque a série até então não havia exibido um episódio tão bom quanto “Anger”.

Para aqueles que ainda não simpatizam com a dupla Wilfred e Ryan, só uma dica: esqueça o Ryan. Disto pego as nuances e piadas secundárias do cachorro que valem por 20 minutos de episódio. Definitivamente, Wilfred é a estrela do programa (vide o título) e em momentos bizarros é onde realmente mostra talento para comédia. Acima de tudo, ninguém pode odiá-lo:

"Ninguém me odeia. Eu sou Wilfred, sou adorável. Olhe esse olhos, esse sorriso..."

O plot da semana mais uma vez foi creepy. No entanto, em uma série onde cachorros não sabem nadar e ainda tem forma humana, vale tudo, quer possessão, quer assassinatos. Foi excepcional vê-lo dando uma de pai de santo e confesso que sempre que em tela, eu ria com sua cara de Sneaker e colerinha de plástico. Além do mais, piada de vômito sempre dá certo, não é? Quem não riu dos 20 litros de suco gástrico que o rapaz colocou para fora? Melhor ainda foi o seu “engoli”.

Depois de sorrir como Paris Hilton durante inúmeros momentos de “Anger”, Wilfred voltou ao normal quando falhou em seu assassinato: “NÃAOOOO!”. Aliás, não tem cena mais inusitada que ver alguém vestido de Árabe tirando as tomadas de uma festa para impedir o assassinato que um cão com uma mesa de lâmpadas possa cometer. Só de ver Wilfred ao fundo e sua cara de assassino inconseqüente, faz você amá-lo ainda mais.

Além do mais, devo contradizer a todos quando digo que a melhor dupla dessa série não é Ryan e Wilfred, mas sim, Bear (Urso) e Wilfred. Seja nos momentos de amor ou traição com uma girafa fofurinha, Wilfred e Bear sempre que podem roubam a cena, desta vez com um “Lave-me” em meio a um ritual de letras de Magia Negra. “Sabia que você estava empurrando. Ryan, venha cá, preciso de alguém que leve isso a sério!” Eu ri.

Se tratando de situações inusitadas e esquisitices, Wilfred inova. Mas, antes de terminar este texto gostaria de fazer menções honrosas a alguns dos episódios anteriores:

  • O diálogo “Trovão!”, “Como você fez isso?”, “Pura coincidência!” com Wilfred psicopata.
  • A poli dance genial do cachorro no episódio “Fear”.
  • O final de “Respect” com piada de pum: “Respira fundo que vou fazer você desaparecer.”
  • O resgate de Beeeaarrr! No episódio “Acceptance”. "We have to save bear!"

Postar um comentário Disqus

 
Top