fs
“Se chegarmos perto o suficiente, podemos matá-los.”

E só falta uma semana! No próximo domingo será exibido as duas horas de season finale de Falling Skies que, ao que parece, mostrará os humanos indo de encontro à guerra, e , partindo do fato de múltiplos acontecimentos, que incluiu "segredos revelados", uma nova espécie alienígena e uma forma mais eficaz de matar os mechas, o final parece caminhar para um excelente episódio, mas, vamos nos atentar ao que aconteceu neste episódio, que fez jus ao título. "O que se esconde detrás", surpreendeu!

Bem, se você assistiu ao episódio já deve saber qual foi a grande revelação, que fico pensando se foi uma grande revelação assim. Mas vou falar sobre isso mais a frente! E eis que surge um novo ET, possivelmente os "crânios" por trás do plano de invasão. Tenho a estranha sensação que já vi algo parecido com aquelas criaturas magrelas em algum lugar só que não me recordo onde. O surgimento desse nova espécie não foi algo mantido oculto. Umas semanas atrás saiu um nota que afirmava essa inserção e aconteceu como o previsto. Do que eles são feitos e quais são suas habilidades especiais (entenda isso como "de que forma matam os humanos") só serão revelados mais para frente e eu realmente espero que não seja só na segunda temporada.

Trazendo para o centro do episódio que foi construído ao longo dos episódios anteriores, Weaver e também revelou o que há detrás da sua aparência de durão. Revelada a história do seu passado pé-invasão e durante a mesma, onde sua esposa e filhas foram mortas. O aparentemente. O capitão não conseguiu dormir, comer e para Tom, perder o controle sobre o 2ª Mass. Will Patton fez uma excelente exploração do lado mais profundo de Weaver, mostrando que Falling Skies pode pecar em muitos sentidos, mais atores como Patton salvam pela atuação.

Blair Brown (Nina Sharp, Fringe) fez uma participação especial dando seguimento a linha que fez Terry Clayton aparecer. Ela também, humana, sendo sob a influência alienígena para entregar humanos a eles. Uma rápida participação e creio que seja uma "limpa" no cenário para expandir os processos da guerra. Karen também ressurgiu e isso eu já apostava. A personagem não seria descartada e põe Hal no centro de um interesse próprio.

fs2
Agora, alguém já desconfiava disso ou foi surpresa? Quando Anne e Lourdes descobriram "o que se esconde detrás" de um saltador eu fui surpreendido e depois um tempo eu parei para pensar se eu já havia cogitado a teoria. Eu sim achava que as crianças se transformariam numa nova espécie de ET, ainda mais depois da nota sobre isso, e até cheguei a pensar que os "magrelos" eram as crianças transformadas.

Apesar de ainda não ser verdade absoluta, a hipótese de que na verdade elas sofreram mutações até virar um saltadores é muito boa, no sentido do salto que dará para história. Já imagino o drama e o remorso de Tom quando descobrir que todos os que matou até então um dia foram crianças. Bom moço como é, aposto uma dualidade na hora de atirar ou não neles.

fs1
E Pope, também mostrando ser um dos melhores personagens da série, além de anti-herói e cozinheiro, o cara também é o "senhor das armas" e junto com Ben, descobriram uma forma de matar Mechas, utilizando o feitiço contra os feiticeiros. Com um ataque em massa a grande estrutura sobre Boston e apenas duas horas para dar um final digno à temporada, resta esperar que haja um retorno conclusivo a estes 10 episódios. Essa opinião poderá ser repensada no post da semana que vem, mais falando exclusivamente deste episódio, valeu a pena passar por tantos outros não tão bons e chegar ao lugar onde as coisas começam a ficar mais claras!

E está acabando! =)

Postar um comentário Disqus

 
Top