“Eu não posso vencer este caso sem você, Patty.”

Utilizando com maior intensidade sua fórmula característica de flashforwards e flashbacks, esta semana Damages nos trouxe o início efetivo do processo de Ellen contra a High Star, da procura de Patty por Michael e da busca de Sanchez no Afeganistão pela pessoa que teria tentado matá-lo. Além disso, aproveitou para nos chocar mostrando a reviravolta na vida do aparentemente ex-bom moço Michael e jogou uma ducha de água fria para aqueles (eu me incluo nessa) que torcem para Ellen passar a perna em Patty Hewes.


Decidida, corajosa, agressiva e até um tanto petulante, Ellen parecia que iria triturar todos que estivessem entre ela e seu sucesso. Vibrei com sua perspicácia em dar um nó no advogado da High Star (que a subestimou e tratou-a como se ela fosse apenas uma criança), fazendo-o se enforcar com seus próprios argumentos. Depois, fiquei embasbacado com sua audácia em pedir à Patty que se encontrasse com Erickson em seu lugar, como se fosse ela e não Patty a dona do escritório. E então, tudo desmoronou... Chris Sanchez, coagido, mentiu em seu depoimento e Ellen, perdida e sem saída, pediu ajuda à Patty... É assim que ela quer fazer seu nome e tornar-se uma advogada de sucesso? Tsc, tsc...

Claro, existe a possibilidade disso ter sido um movimento calculado, não esqueci que estamos falando de Damages. Mas Ellen devia ter previsto que a High Star iria coagir o Sanchez, ainda mais estando ele no Afeganistão, completamente à mercê da turma de Erickson e Boorman. Se ela estivesse preparada para isso talvez não precisasse pedir ajuda a quem não queria.

Quanto a Michael, que surpresa! É impressionante como Patty Hewes consegue transformar a vida (e a personalidade) das pessoas. Se já não bastasse toda a mudança na vida de Ellen, dessa vez foi Michael que, após jogar seu carro contra o de sua mãe, fugiu para Boston e aparentemente se transformou em um traficante poderoso. Enquanto isso a Patty está achando que ele morreu por ter descoberto que ele desapareceu após ter irritado outros traficantes!


Já Sanchez foi, na minha opinião, o ponto negativo do episódio. Primeiro o cara cai facilmente no conto do Boorman e vai pro Afeganistão procurar o cara que supostamente queria matá-lo. E então ele rapidamente desconfia do Boorman e conclui que foi enganado? Em um primeiro momento faz papel de muito tonto para depois de repente ficar muito esperto! Acho que os roteiristas deram uma escorregadinha nessa, não acham?

De qualquer forma, mesmo com esse escorregão, creio que a temporada continua muito boa, à altura do que se espera de Damages. E agora que as cartas estão todas à mesa, creio que só tende a melhorar. Que venha o próximo episódio!

Postar um comentário Disqus

 
Top