“Não sou religiosa.”

Nada melhor que um episódio revelando o lado pessoal de Patty para apagar a impressão do episódio anterior, que foi bem abaixo da qualidade média de Damages. Não vou dizer que o episódio foi perfeito, mas não deixou de ser muito bom, bem construído e nem um pouco enfadonho.

Patty está realmente bastante abalada psicologicamente nesta temporada e suas fraquezas estão sendo gradativamente mostradas a nós. Não que não tenhamos visto Patty perturbada com seus fantasmas nas outras temporadas, mas desta vez a situação está bem pior. Aparentemente o medo da solidão (agravado pela suspeita de sua neta Catherine estar com leucemia) está devastando-a, a ponto de Patty estar lentamente abrindo-se com o psiquiatra e até mesmo com Ellen (quem diria!). De quebra ainda fomos brindados com uma crise de fé, uma vez que Patty, que diz não ser religiosa, ficou perturbada quando a enfermeira que está cuidado de sua neta perguntou se Catherine não havia sido batizada.


Além disso, quem apostou que Patty iria esconder de Ellen a informação que seu contato bebum havia lhe passado se deu mal. Ela não só contou a Ellen como também contratou seguranças para a testemunha e suspendeu as comunicações por telefone até que seja feita uma varredura em seus telefones e escritório para detectar possíveis escutas. Se o episódio não tivesse sido gravado antes eu diria que os roteiristas leram a reclamação que fiz no post passado sobre isso! Hehe...


Aliás, a informação que Patty conseguiu com o bebum, aliada ao testemunho de Marwat e ao medalhão com a inscrição “D.D.” que Chris Sanchez enviou à Ellen, reabriu o caso e a situação pegou fogo de vez, com Erickson pressionando o Departamento de Defesa dos EUA a o ajudar a encobrir o caso, seguida de uma suposta tentativa de Boorman de explodir o ônibus em que Ellen estava e da posterior busca da polícia ao culpado.

A busca proporcionou um tremendo suspense no final do episódio, com os roteiristas tentando nos fazer acreditar que Boorman, muito gripado, havia cometido um erro tinha deixado um fio de cabelo seu cair dentro da bolsa que continha a bomba, além de ter se esquecido de armá-la. Confesso que não cheguei a acreditar que Boorman seria pego, porém não imaginei que ele havia armado para Marwat. Ponto pros caras...


O próximo episódio promete, uma vez que Ellen parece realmente não estar pronta para tocar o caso sozinha e Patty está cada vez mais estar tomando as rédeas da situação. Erickson que se cuide, mesmo porque, ao pressionar o Departamento de Defesa para ajudá-lo, ele pode ter assinado sua sentença de morte.

Aumento minhas apostas sobre ser Erickson a pessoa que será morta três meses adiante. Alguém mais comigo?

Postar um comentário Disqus

 
Top