Você já viu aqui no Canal de Séries quais foram as 5 melhores estréias da Fall Season 2011 e, agora é hora de pegar suas pás e tochas e banir de vez das suas watchlists as seguintes parafernalhas listadas a seguir. Nomeamos não só as 5 piores estréias com também deixamos um desafio para vocês: citar aquelas que, na sua o opinião, conseguiram ser ainda piores do que as já presentes no top 5. Difícil?

5) Ringer

Começo este post fazendo o mesmo que fiz no anterior, fazendo uma confissão: eu não consegui passar do piloto de Ringer. Talvez seja um equivoco meu julgar uma série apenas por um único episódio, mas se tratando das estréias, Ringer envergonha a carreira de Sarah Michelle Gellar. Talvez ver a trama pelo conjunto da obra seja ainda pior. Vamos somar os prós com os contras. Prós: Elenco famoso e parcialmente bom, Sarah Michelle Gellar e Sarah Michelle Gellar. Contras: Trama da Televisa sem direitos autorais, efeitos risíveis, diálogos porcos, roteiristas ainda piores e a cena da lancha. Faltou algo?

4) Terra Nova

Confesso que o piloto de Terra Nova me entreteu, mas com um orçamento milionário, prorrogamentos de meses para a estréia e com a assinatura de Steven Spielberg, não se entrega uma série com dinossauros digitalizados, defeitos especiais e um elenco de novela das 6, certo? Se ao menos uma trama boa com nuances políticas e religiosas se estabelecesse no universo da série, poderíamos até engolir grande parte dos pecados de Terra Nova. Mas seu maior erro não foi deixar de criar uma trama sci-fi (se é que existe alguma trama nela), mas optar por entregar um drama familiar bobo e pueril que tem seu cerne em uma família tão inodora quanto o restante da série. Que Terra Nova permaneça bem longe dos nossos olhos, há 85 milhões de anos atrás, para ser mais específico.

3) I Hate My Teenage Daughter

Desculpem o trocadilho, mas não é difícil odiar "I Hate My Teenage Daughter". Já conhecida pela épica cena da torta... a partir daqui já fica fácil julgar a série por recorrer a tal cena logo no episódio piloto. Acredito que a premissa poderia ser bem explorada se as personagens principais não fossem idiotas com carteira assinada. Não sei o que é mais infantil, os diálogos das mães com as filhas ou a franja da Jaime Pressly. Cabe a você leitor escolher na caixa de comentários.

2) Charlie's Angel

As panteras retornam à TV em um dos remakes mais risíveis da história. Se algo me atraiu um dia a ver "Charlie's Angels" seja no cinema ou na televisão, foi uma dosagem divertida entre humor e porradaria. É claro que as mulheres ainda são o maior atrativo da série. Mas nem mesmo a belíssima "Minka Kelly" fez deste remake algo assistível. O que torna o seu estado ainda pior do que terminal é o fato da série levar-se a sério e subestimar a ineligência dos telespectadores, como se quem tivesse assistindo-a só havia visto na vida dois programas: Teletubies na infância e Zorra Total na fase adulta. Nem preciso citar cenas como a do cabelo da Pantera-Negra seco (após sair da água) e a morte da primeira felina do grupo para provar meu ponto de vista. Preciso?

1) How to Be a Gentleman

Como ser um cavalheiro dá aula as outras séries de como ser uma comédia ruim. Talvez pela premissa já carente, ou até pelas piadas no estilo "(soco) braço dormente!" ou "pega na minha..." já poderiamos considerá-la como uma comédia para um público idiota. Mas acontece que "How to Be a Gentleman" consegue ser ainda pior do que na tese. Em suma, na prática nada funciona. Ao menos a CBS aprendeu a como ser um canal cavalheiro e cancelou esta "belezinha" com a exibição de apenas 2 episódios.

***

Faça o seu Top 5. Para você, quais foram as 5 piores estréias da Fall Season 2011?

Postar um comentário Disqus

 
Top