sreen2x11_0033.jpg (1024×576)

Depois de um intervalo de uma semana, Hawaii Five-0 voltou com um episódio tenso e uma surpresa mais tensa ainda.

Começamos com uma coisa boa e uma ruim. A boa foram os Five-0 recebendo honrarias do Governador Denning por terem prendido um grande grupo do tráfico e apreendido 2 milhões de dólares em cocaína. Já a ruim foi Joe White ser punido e expulso da marinha por ter ido à Coreia numa missão de resgate sem auxílio militar. Mas vou falar de Joe mais tarde.

Acontece que a parte do grupo de tráfico que não foi presa resolveu sequestrar um grupo de crianças para matar dois coelhos com uma só cajadada: 1º Pedir a droga como resgate e se livrar dela, pois era a única prova que mantinha o chefe, Hugo Castrillo, na prisão. 2º Se vingar do pai de um dos meninos, que era dono do galpão que eles alugavam e que fez a denuncia.

Não sei se é por eu ser sensível, mas crimes envolvendo crianças me deixam mais nervosa. A cena em que um dos sequestradores atirou na perna de um dos meninos, e a terra entrando no caminhão com a crianças me deixou totalmente aflita. Mas se me perdoam, acho que o episódio ficaria ainda mais interessante se Grace também estivesse no ônibus não? Pois até onde sei, ela estuda em um caro colégio particular.

Mas esse episódio foi mais uma prova do excelente trabalho dos Five-0, ainda mais com o maldito Castrillo se fazendo de Vergas e fazendo-os dar voltas no escuro. Foi um ótimo episódio para Team Kono, já que dessa vez quem ficou meio na reserva foi Lori. E mil pontos pro Chin, que foi direto pegar a retroescavadeira para desenterrar o caminhão com as crianças. Achei que Steve E Danno fossem mais espertos, porque só na cabeça deles mesmo que conseguiriam desenterrar com as próprias mãos.

O episódio também trouxe de volta, além de Nakoa, Hiro Noshimuri e a gravata do Danno, o nosso bordão favorito "Fiche-o, Danno". Ou só eu senti falta?

sreen2x11_0762.jpg (1024×576)

Agora vamos ao Joe. Em algumas ocasiões, não só nesse episódio, tive a sensação de que Joe não estava sendo totalmente honesto com Steve. A primeira foi quando Joe chamou Steve na casa de Mokoto para dizer pra dizer que tinha encontrado-o morto, lembram? Pensei até que Joe tinha matado Mokoto. Mas resolvi deixar a hipótese pra lá. Mas nesse episódio achei totalmente estranho quando ele deu de cara com Steve na prisão e disse que tinha ido atrás de Hiro Noshimuri. Achei suspeito ele ter obrigado Hiro a falar para Steve que Shelburne não era um lugar ou coisa, mas uma pessoa. E então veio a ligação misteriosa com o "temos que move-lo". Num primeiro instante achei que Joe tinha ligado pra Wo Fat, e que Joe é mais um espião. Mas aí me dei conta de que se fosse Wo Fat, então aquela surra no 2.06 não faria sentido algum. Minha teoria: John "Lennon" McGarrett está vivinho da silva e forjou sua morte por algum motivo desconhecido. E claro foi pra ele que Joe ligou. E meu palpite sobre Shelburne, é que Steve seja ele. Sim, acho que a família McGarrett esconde mais segredos do que supõe nossa vã filosofia. Já a segunda teoria é que Joe, menos ortodoxa, ligou para Benjamin Linus e eles tem que mover a ilha de lugar. Mas acho que isso foi só em Lost...

Semana que vem temos o último episódio do ano com o casamento de Chin e Malia. Acho melhor já ir preparando o lencinho...

Aloha!
 
Top