Quando "Community" encontra "Glee".

Até os mais céticos um dia se renderam a magia do natal. Esta é a mensagem que Community faz questão de deixar no seu último episódio do ano, dizendo "até logo" sem período determinado de retorno.

Em primeiro plano, confesso que demorei para entrar no clima do episódio, mas após alguns minutos me vi gargalhando de cada uma das sarcásticas referências a glee que "Regional Holiday Music" fazia. Apesar de não ser como Jeffrey no quesito "odiar Glee", confesso que os esteriótipos dessa galera "feliz" e principalmente corais me irritam profundamente.

Elementos como os "pa-pa-pas" e a repetição de versos foram muito bem usados, assim como as performances açucaradas com alto-tune. Logo de cara nomeio Abed como a Rachel desse coral e Britta como o Kurt, devido aos agudos a la Papa Leguas.

Sabiamente este episódio é uma grande piada. Séries e séries falam sobre fazer episódios musicais, Grey's Anatomy fez, Bones fez, House fez e até Fringe fez, mas nenhuma delas usou todos os elementos famigerados e toscos de corais e fez uma grande piada com tudo isto.

Grande prova: as performances em si. Adorei o desenrolar do episódio com os personagens sendo rendidos, um por um, até atingirem a luz da alegay, digo, alegria. Em meio a isso, ótimas sacadas com os esteriótipos dos próprios personagens, vide Pierce e sua tara por Beatles, Shirley rendida pela música gospel (alê-alê-aaaaa-lêeee-luuuuu-iaaaaa) e Troy todo trabalhado no Kanye West.

Em meio a vários Dean, dean, dean, dean, chang, chang, chang, my name is alex, my name is alex, brrrruuuuuu, brrrruuu encerro esta review com um sentimento de indignação e com uma única coisa em mente: NBC salve Community, por mais episódios musicais, natalinos, zumbilinos, documentáristas, paintballinos e com referências imbatíveis à Doctor Who e especiais de duas horas e meia as quais pretendo ver dua vezes.

Enfim, é melhor eu encerrar esta review antes que... pa-pa-pa, papa-papa-pa...


Feliz natal à todos!

Postar um comentário Disqus

 
Top