Um episódio sobre Prêmio Nobel, mocassins e testículos grampeados.

Há meros momentos nesta temporada em que "The Big Bang Theory" retoma o espírito dos primeiros anos da série e nos presenteia com um episódio puramente nerd. Fazia um tempo que eu não via a série rebuscar conceitos físicos para fazer piadas com eles, as boas e velhas citações ao Efeito Doppler, comportamento da luz, partícula de Higgs Boson, dentre outros. "The Speckerman Recurrence" faz isso muito bem tratando de um dos temas mais mastigados do últimos tempos: o bullying, ainda assim aproveitável.

Revisitar estes elementos geram em sua maioria ótimos momentos. Vide Sheldon fazendo uma 'review' do tapete vermelhor do Prêmio Nobel e de quebra uma ótima citação a constante cosmológica de Eistein e do conceito-Sheldon de estranho: um Papa dando uma enterrada em uma partida de basquete.

De volta a temática sobre bullying. Apesar de não ter sido o cara que "puxou Leonard  com tanta força que fez seu testículo subir" nem mesmo o que "usou sua cabeça para abrir uma noz" ou aquele que "o fez comer os pelos do próprio braço", Jimmy Spekerman foi o grande bully da adolescência de Leonard, nos velhos tempos em que a Sra. Hofstadter fazia o filho urinar-se e o próprio cabia em lixeiras, armários e com certa ajuda, em mochilas e merendeiras.

Amy e Bernadette são uma aquisição ao elenco que ainda incomoda alguns tanto quanto Hersheys Kisses colados nos mamilos (não é o tipo de beijo que você que ter naquela região), mas novamente elas cabem ao propósito que vieram quando formam junto a bully Penny, o Clube da Luluzinha. Mesmo que em meio a uma grande dose de piadas inodoras, as três somaram no plano geral bons momentos como o relato de Bernadette em uma fantasia de duende maior do que ela, Amy e seu amor incondicional por Penny citando seus olhos "derretíveis" e a mesma tentando falar com uma gaga no telefone ("Oh senhor, termina a frase!").

Ainda que este episódio seja mais uma prova de que a 5ª temporada é a mais irregular da série, "The Big Bang Theory" volta a ter um saldo positivo nesta semana.

Outros momentos:

- "Penny já come nossa comida. Pode pagar sua própria wi-fi" (Sem espaços)

- "Não que ele me faça usar meus cadaços como fio dental", "Use mocassins".

- "Éramos uma dupla de comediantes", "Como a Peste Negra e a Europa".

- "Leonard, eu te amo platonicamente, cara. Mas você tem problemas".

Postar um comentário Disqus

 
Top