h50_212_08-1.jpg (640×389)

Um caso surpreendente. Um Joe cada vez mais misterioso e o tão aguardado casamento de Chin e Malia.

Só porque as únicos stills divulgados do episódio eram do casamento, eu esperava um episódio bem "água com açúcar". E não acredito que esperei isso de um episódio da segunda temporada de Hawaii Five-0!

Quando aqueles garotos invadiram o bunker da época da II Guerra Mundial, pensei que o máximo que pudesse acontecer seria eles ficarem presos na caverna e serem resgatados pelos Five-0. Mas eis que aparece um corpo! Na verdade, um homem quase morto.

Acho que nunca foi tão difícil pros Five-0 descobrirem a identidade de alguém, já que Dennis Archer estava com a carteira de Rafe Tong por engano. E falando em Rafe Tong, morri de rir quando o Danno colocou a granada na mão dele e o Chin disse que ele tem passado muito tempo com o McGarrett. E se repararem, por toda essa segunda temporada quando Danno e Chin estão juntos, Danno age como Steve e Chin acaba virando um Danno II. E lembrando que Danno disse a mesma coisa pra Kono na temporada passada.

Mas voltando ao caso, que foi bem complicado, também envolveu o assassinato de uma dançarina havaiana, Bridgit, de um hotel. O que trouxe de volta o Capitão Vincent Fryer, interpretado pelo ótimo Tom Sizemore, já que sua divisão estava investigando o assassinato dela. E mais uma vez Fryer teve que se juntar aos Five-0, o que gerou muitas discussões devido à divergência de opiniões. Mas Fryer e Kono no velho truque do policial-mau e policial-bom foi ótimo.

Pra simplificar o caso, já que quero falar logo da história central da série, o hotel no qual Bridgit trabalhava, aplicava golpes nos turistas. E o gerente havia ficado prisão com o psicopata que matou Sean Archer, filho de Dennis. Como o corpo de Sean nunca foi encontrado, o gerente e Brigidit resolveram aplicar um golpe na família dizendo que Sean estava no Hawaii usando um nome falso, encrencado com uma gangue local e que precisava de dinheiro. O golpe deu errado, Bridgit acabou morta e o gerente preso. Mas pelo menos Dennis e Sharon Archer descobriram o que aconteceu com Sean. Creio que ter um ente querido desaparecido seja pior do que saber que ele está morto.

Mas vamos enfim aos acontecimentos com nossos agentes favoritos. Tá duro de engolir aquela história do truque com as algemas do Danno. Será que os produtores vão nos surpreender e juntar Lori com Danno ao invés de Steve? E como fica Gabrielle Asano, a diretora do museu, nessa história? Acho que muita água vai rolar de baixo dessa ponte... E a cara de ciúmes do Steve? Difícil é saber de que ele estava com mais ciúmes.

Ia deixar pra comentar o casamento por último, mas vou fazer como no episódio e deixar o mais tenso por último. Ri com a prova de terno dos homens e chorei com a cerimônia. E saber o que Chin e Malia passaram pra ficar juntos torna tudo ainda mais emocionante. Morri com Kono e Kamekona dizendo que juraram que não iam chorar. E quanto a cena da prova dos ternos, foi um tanto irônico citarem a GQ se levarmos em conta que Alex O'Loughlin (Steve), Scott Caan (Danno) e Daniel Dae Kim (Chin) fizeram ensaios fotográficos para a revista nesse ano.

E agora a parte tensa. O que foi Adam Noshimuri atrás do pai, Hiro Noshimuri? O que Joe White terá feito dele? E como o episódio acaba com Joe dizendo a Steve que não esperava que ele dissesse que não ia parar de perguntar porque ele foi pro Japão, e consequentemente sobre Hiro? Querem nos matar do coração até janeiro? Joe esconde mais segredos do que parecia. Mas do jeito que ele diz que prometeu ao John "Lennon" McGarrett que iria proteger Steve, acredito ainda mais que John está vivo e Joe sabe onde ele está. Agora só nos resta roer as unhas até 9 de Janeiro...


Aloha!
 
Top