E será que Grimm vinga?

Faço uma review dupla aqui, pois estive sem tempo nas últimas semanas, então aí vai.

No episódio 1x05 "Danse Macabra", testemunhamos o conto “O flautista de Hamelin” que na história original é um homem que chega a cidade de Hamelin com a promessa de acabar com a peste dos ratos que aterroriza os moradores. Ele pede uma moeda em troca de cada rato exterminado. Assim o homem com sua flauta hipnotiza os ratos que o seguem até o rio Weser onde morrem afogados. Os moradores não satisfeitos, pois não viram os ratos mortos, recusam pagar o homem, assim ele vai embora da cidade e volta alguns meses depois hipnotizando desta vez todas as crianças e levando-as até uma caverna onde ficam trancadas lá por toda a eternidade. A cidade de Hamelin, a partir deste momento, não dispõe mais de crianças nem de ratos vivendo assim em repleta melancolia e tristeza.

Na série temos o adolescente Roddy, filho de um exterminador de ratos, que por ser o melhor violinista da escola é invejado e injustiçado com uma armadilha feita por seus colegas. Esses que colocam ratos no carro do professor de música. Ratos que ao ouvir música clássica são hipnotizados e acabam matando o professor.

O episódio foi envolvido maior parte no conto, tendo poucas cenas em outro núcleo. O episódio foi de razoável a bom, pois mais uma vez os roteiristas usaram um conto não muito conhecido pelo publico, o que deixa um pouco a desejar na hora da audiência.

Como digo e repito: as pessoas quando assistem Grimm, bem no fundo querem retornar a infância lembrando-se das histórias que liam ou ouviam, mas isso não está acontecendo em geral com a série, algo que deixa os telespectadores frustrados.



No episódio 6 temos a história dos três porquinhos e o lobo mau. Previsível? Essa foi fácil. Mas vou ser bem direta ao dizer que não comentarei muito sobre este episódio. No geral da série nada mudou em relação ao Detetive, apenas tivemos uma participação maior do Monroe (que continua sendo, em minha opinião, a chave da trama). Tivemos a participação da bruxa de Eastwick (só quem viu entenderá).

O Hank continua sendo o tapadão da série que não vê nada. E não tivemos grande participação do chefe da policia e vilão de Nick nestes episódios. Então, apesar dos episódios estarem melhorando um pouco, ainda está fraquinha no meu conceito. Ainda há esperanças de uma melhora.

Postar um comentário Disqus

 
Top