Shirley vs. Jeffrey. E quem ganha é "Community".

Nunca havia notado antes, mas "Community" ainda não tinha explorado Shirley e Jeffrey juntos como deveria. Em "Foosball and Nocturnal Vigilantism" isso finalmente acontece com direito a batalhas épicas e retornos. Dividido entre dois plots, ambos não foram nem de longe as situações mais originais que os roteiristas de Community já criaram na vida. Sitcoms já fizeram isso, repetiram, mas não são todas que sabem fazer os plots "personagem contra personagem" e "fiz besteira, como faço pra concertar?" se desenvolverem como devem. E isso "Community" sabe lidar para fazer um típico episódio 4 estrelas.

Apesar de não contar com as participações ilustres do Sr. Chang e até mesmo do Dean Pelton (a grande diva desta série), gostei bastante do que vi neste 3x09. Em primeiro lugar, porque houve um grande salto evolucionista, eu diria, no relacionamento pre-histórico de Shirley e Jeffrey (ou melhor, Shiffrey) e achei muito interessante o fato de que Shirley - toda trabalhada em uma educação católica de primeira - já foi um dia Buller.

Genial o modo como o roteiro dá vida ao animes de Jeffrey e Shirley durante a já histórica batalha de Totó (que para mim é pebolim) caricata.

Engraçado que só "Community" é digna de plots twists como este. Mas nem de longe a revelação de que Shirley e Jeffrey são inimigos de longa data supera o retorno épico do Batman com sua voz de arame farpado. Abed executa como ninguém o papel de nerd e fã incondicional de séries, filmes (e Cougar Town também que é inclassificável por gênero pela sua genialidade), o que não sabíamos é que o personagem no fundo, no fundo, seria capaz de dar todos os DVD's em edição limitada que custam US$ 299 e autografados pelo próprio Christian Bale só por Annie.

Apesar de que alguns personagens tenham ficado ofuscados por outros, Pierce teve lá seu momento na abertura do episódio com sua cota semanal de humor "hétero": "A pergunta é: Com quem eu vou fazer neste final de semana?". E até mesmo Britta conseguiu nos poucos segundos em que esteve em tela soltar, literalmente, faíscas com a novidade tecnológica: o totorola, que vem com garantia nula e em pacote de 6 unidades.

De quebra tivemos uma ótima referência ao episódio que explodiu todas as mentes dos fãs de "Community", Conspiracy Theories and Interior Design rebuscando o guarda que finaliza o ep. com a maior lição sobre armas de festim que o mundo da televisão já conheceu. "Foosball and Nocturnal Vigilantism" coincidentemente (ou não) é também o episódio de nº 9 da temporada. Mindblowing, não?

Para finalizar, nada melhor que Leonard fazendo reviews culinárias no YouTube sobre pizza congelada. Absurdo? Eu não consideraria, existe gente para tudo, até mesmo aqueles que carregam bolas de US$ 25 só para dar um chute de Totó humano.

Postar um comentário Disqus

 
Top