O mundo vai acabar (é o que dizem), portanto é hora de fazer nossas perpectivas para 2012. A seguir listei séries que prometem marcar (não garanto que de maneira positiva) o ano, com retornos relevantes e outras estréias da Mid Season, mais conhecida como temporada de retornos. Cabe a você ser o nosso sujeito(a) de teste e encarar todas estas estréias, ou submeter-se a um julgamento de seriador, passá-las na peneira serialística e decidir o que ver e nomear as produções que sequer valem o seu valioso tempo. A lista a seguir poderá ajudá-lo a tomar essas decisões. Confira e nos conte as suas perspectivas para 2012 também!

A 2ª temporada de “The Voice”


O que tudo indica o segundo ano do reality e grande surpresa de 2011 será “maior e mais interessante”. É o que promete Mark Burnett, produtor executivo do programa. Haverá um período mais longo das Blind Auditions, reduzidas a apenas 2 episódios na 1ª temporada e que começam a ser exibidas após o Superbow americano. Imprevisível? De tirar o fôlego? Eletrizante? Tudo indica que poderemos pronunciar tais jargões após a premiere de sua 2ª temporada no dia 5 de fevereiro.



O retorno de Fringe


Não somente o retorno de Fringe os fãs poderam esperar do dia 13 de janeiro, mas o retorno para onde nunca estivemos. É o que diz o título do episódio 4x08 "Back To Where You've Never Been". Antes mesmo de sua exibição, fãs já teorizam. Para começar pelo título, sendo este uma possível prova da teoria de que estamos vendo o lado C e D de Fringe desde o início desta 4ª temporada. Porém, de uma única coisa podemos ter certeza: "tudo ficará claro" quando Fringe retornar.




The Finder, o spin-off de Bones


Os fãs de Bones já tem lugar marcado para estar no dia 12 de janeiro. Tendo como protagonista Geoff Stults no papel de Walter, um ex-soldado militar que sofreu danos cerebrais e que agora tem a compulsão de fazer perguntas inapropriadas e ofensivas, porém essas perguntas o ajudam a desvendar os caso. O personagem tem a personalidade parecida com a de Brennan (Emily Deschanel), sendo extremamente cético e prático. Ele conheceu Booth (David Boreanaz) durante seu período no exército. Duncan viverá Leo, o parceiro de Walter, descrito como um filósofo cowboy.




The River, um thriller na Amazônia



Oren Peli de "Atividade Paranormal" e Seven Spielberg se juntaram para criar (talvez) uma das séries mais trashs da Mid Season 2012, ou mais uma das famigerada surpresas rezervadas pelo canal ABC que estréia no dia 7 de fevereiro. A história gira em torno de um perito em vida selvagem, Dr. Emmet Cole, que apresenta um programa de TV sobre a vida dos animais. Em uma expedição à Amazônia, em busca de mistérios que cercam a floresta, o Doutor desaparece sem maiores esclarecimentos. Seis meses depois, sua esposa e filho juntam uma equipe e vão em busca de Emmet.



Alcatraz, nova série de J.J. Abrams



O grande segredo da América será revelado no dia 16 de janeiro. É o que promete os intrigantes vídeos promocionais da nova produção de JJ Abrams, Alcatraz, uma série com cheirinho de mistério e elementos que em muito lembram a amada/odiada "Lost", mas que promete vingar apostando em uma história sólida que apresenta o mistério da ilha de Alcatraz. Confiram:



Smash, novo hit musical na Broadway


Sim, coloco esperanças em “Smash” como uma “Glee” mais madura e que seguirá rumos mais sólidos do que o hit musical da FOX. Precisando de um hit da mesma escala, a NBC vem apostando na série como o Às na manga da sua grade para a Mid Season que tem se guardado até a estréia do dia 6 de fevereiro. A seguir, confiram o promo:



A 11ª temporada de "American Idol"


Com os jurados já confirmados para o retorno do maior reality show do mundo em 2012, American Idol vem para o seu 11º ano com a Season Premiere do dia 22 de janeiro na promessa de repetir o feito de 2011. Nigel Lythgoe confirmou que não terá de fazer muito ajustes para a edição desta ano. Enfim, a jornada começou, então prepare-se e confira o promo/clipe da FOX divulgado para o retorno do reality:



Touch, nova série de Kiefer Sutherland



E se um garoto como qualquer outro, restritamente limitado por uma condição de saúde, pudesse ver o passado, o presente e o futuro de todos a sua volta? Está é a premissa de "Touch", nova série do canal FOX que marca o retorno de Kiefer Sutherland à tv aberta, ausente desde o fim de '24'. Deu para empolgar? Confira o novo promo da estréia datada para 19 de março.



Awake, um drama com realidades paralelas



Uma premissa intrigante reserva-nos o novo drama do canal NBC, Awake. Estrelada por Jason Issacs (o Lúcio Malfoy de "Harry Potter") a série promete romper os limites da imaginação do público levando-nos em uma viagem entre duas realidades paralelas. Criadas após um acidente de carro, as realidades vividas por Michael Britten dividem-se naquela em que o filho morreu e sua esposa permanece viva e em outro onde sua esposa está morta e seu filho permanece vivo. Porém "Awake" não encontra-se ainda na grade de programação da NBC para a Mid Season, portanto ainda não se tem data de estréia.



Are You There, Chelsea?, a comédia para bêbados da NBC


Chelsea Hanson (Laura Prepon, de “That 70s Show”) é uma jovem que trabalha como garçonete em um bar esportivo. Sua vida é regada a álcool e sexo. A personagem é o cerne desta comédia que estréia no dia 11 de janeiro nos EUA. Talvez após ver o promo abaixo você se identifique ou talvez, assim como eu, veja o quando a NBC é estúpida por tirar Community de sua grade para dar espaço a sitcoms deste nível.



The Firm


O livro de mesmo nome que deu origem ao longa “A firma”, de 1993, estrelado por Tom Cruise chega às telinhas em formato de série. A NBC exibirá o piloto da série no dia 8 de janeiro nos EUA. Josh Lucas protagoniza "The Firm" na companhia de Callum Keith Rennie e Juliette Lewis. Na trama nos é apresentado uma firma de advocacia de fachada usada para lavar dinheiro da máfia. Confiram o teaser:



Missing


Criada por Greg Poirier, Grant Scharbo e Gina Matthews. "Missing" - nova aposta do canal ABC - gira em torno de uma ex-agente da CIA que precisa viajar até a Europa para tentar localizar seu filho, que desapareceu durante sua estadia na Itália. Na promessa de apresentar-se como um bom drama em meio as poucas ressalvas da TV aberta, ainda assim não aposto alto nesta série, muito menos consigo ver vida longa a "Missing" a julgar por sua premissa. Confiram o promo:



Apartment. 23, a nova série do James Van Der Beek


O Dawson de "Dawson's Creek" está voltando à TV, porém não como protagonista de mais uma das comédias que a ABC nos reserva para a Mid Season 2012. "Apt. 23" conta a história de uma garota ingênua do interior, chamada June, que se muda para a cidade grande (Nova Iorque) e acaba indo morar com Chloe, uma jovem de personalidade completamente diferente da dela e que acaba se tornando seu pior pesadelo. Me arrisco a dizer que a premissa mais fraca das novatas que citei até agora, mas não custa dar uma chance. Confiram a promo:



Scandal, novo drama de Shonda Rhimes

A veterana Kate Burton de "Grey's Anatomy" se juntou a Shonda Rhimes para criar um novo drama para a grade 2012 da ABC. A trama acompanha a vida e o trabalho de uma profissional gestora de crises e de sua disfuncional equipe. O elenco ainda vem acompanhado de Kerry Washington (“Ray”), Henry Ian Cusick (“Lost”), Columbus Short (“Stomp the Yard”), dentre outros. Confiram o promo:



Work It, uma comédia sobre travecos


Aprendi, após surpresas com "Suburgatory" e até "Man Up", que não se deve dar um pré-julgamento as comédias do canal ABC. Porém, não há como não submeter "Work It" a este comportamento. Na série conhecemos dois machões que resolvem se passar por mulheres para conseguir um emprego de representantes farmacêuticos. Eles não só conseguem tirar o desafio de letra como encontram uma oportunidade de se tornarem os melhores homens no processo. "Work It" seja talvez um lapso da ABC ao apresentar sua grade 2012, talvez não. Mas vale a pena conferir o promo e tentar definir esta nova comédia do canal:



O retorno de "The Vampire Diaries"


A série mais sensual da Fall Season retornará na Mid Season para nos presentear com novos episódios espetaculares. Não espera-se menos de "The Vampire Diaries" que abre 2012 com o episódio "Witch House" datado para ser exibido pelo canal CW no dia 5 de janeiro. Confiram o promo estendido do 3x10 a seguir:



O retorno de "The Walking Dead"


Lenta, maçante e arrastada, mas aguardada. "The Walking Dead" é a mais nova série para ser amada ou odiada. Após o Fall Finale desta 2ª temporada passei do time dos odiadores para um meio termo, tento aproveitar os bons momentos de tensão ao rubro que a série me propõe em momentos esporádicos e na esperança dos 'tais' aguardo seu retorno marcado para o dia 12 de fevereiro, enquanto não chegamos lá, a AMC já divulgou um eletrizante promo do episódio "Nebraska", confira:

Postar um comentário Disqus

 
Top