Há episódios de "Glee" e há 'os' episódios de competição de "Glee".

Não que os primeiros sejam vistos como o lado revés da série, mas os episódios competitivos de "Glee" quase que sempre seguem uma fórmula infalível que nos cativa a ponto de torcer, comemorar - em caso de vitória - e se decepcionar - em caso de derrota. Em sua grande maioria, eles emocionam, grande prova disto está a Season Finale da 1ª temporada e talvez, o melhor episódio de toda a série.

Saibam que gostei de "Hold On To Sixteen". Sem dúvidas, o melhor episódio da temporada, com aroma e gostinho de Season 1. Daquela época em que a competição era o ápice de todos os dramas, sorrisos e lágrimas que eram derramadas pelos personagens ao longo dos episódios que a sucedia.

As Sectionals, desta vez, foram não só fonte de ótimas apresentações, como da clara ligação de diversos dramas a compeição, com destaque máximo a um personagem que cresceu gradualmente nesta temporada e amadureceu como nenhum outro (vide "Asian F"), Mike Chang.

Mike, no decorrer da série, era geralmente visto como alívio cômico para piadas sobre esteriótipos aziáticos, ou como um pequeno acréscimo as apresentações, já que seu único ponto forte sempre foi a dança. Mas então nesta 3ª temporada, ele é digno do destaque de um episódio que para "Glee" é de grande importância.

Me agradou em todos os pontos o modo como a história de Mike chegou a uma resolução e o concernimento do seu pai. Não havia como não prever o final desta história, porém também não havia como evitar sentir aquele arrepio durante certos diálogos (para citar de exemplo, digo aquele com Tina) e principalmente, na cena em que o Pai de Mike entra no auditório durante a performance do New Directions.

Com destaque surpresa para other asian, Tina, na falta de Rachel, comandou a apresentação. Dando-se ao luxo de cantar canções da família Jackson inteira no palco das Sectionals, o New Directions fez uma excelente performance, digna de palmas e acompanhamento de fundo (digo, da minha parte, algo que não faço há tempos com Glee). Todavia, é inegável que o charme de Santanão ao som do mash-up purpurino de I Will Survive / Survivor foi de longe a melhor apresentação da noite. Ponto.

E que noite de retornos esta. E quando cito estes, não somente me refiro a boca-de-peixe-Sam que apesar de trazer o divertido "Red Solo Cup" e o drama da vida árdua de um gogoboy, nem de longe surpreendeu como Lindsay ao entrar no palco e comandar a apresentação quase solo da competição. De quebra, a moça ainda deixou um "gostinho de quero mais" com sua saída triunfante após a perda do troféu. Logo, o diálogo final com Kurt deixa mais do que claro, tio Ryan tem intenções de trazê-la de volta ano que vem. E se não tiver, fica a dica.

Dando título ao episódio, outro destaque não tão bem-vindo quanto os outros foi o de Quinn. Nada contra a personagem, mas acredito que seja acima do que subestimação em relação a nós, quando os roteiristas brincam de faz de conta com Quinn quando sabemos que no final a moça sempre voltará a ser loira, metaforicamente.

Encerrando um episódio excelente desta série que encontra-se em alerta de tanta irregularidade, senti dada nostalgia com a performance final do glee club, assim como o retorno da Troubletones ao New Directions. Pareceu um desfecho adequado aos termos de "Glee", afinal não era de se esperar que Mercedes, Santanna e até Brittney fossem ficar de fora do rumo final de alguns dos personagens mais importantes que conhecemos ao longo destes 3 anos. E como um abraço de redenção, a despedida parece finalmente estar próxima para Finn, Rachel e Kurt. Pela primeira vez posso dizer que vou sentir saudades.

Músicas do episódio:

  • "ABC" - The Jackson 5: Tina (Jenna Ushkowitz), Kurt (Chris Colfer), Mike (Harry Shum Jr.), Quinn (Dianna Agron) e New Directions
  • "Control" - Janet Jackson: Quinn (Dianna Agron), Blaine (Darren Criss), Artie (Kevin McHale) e New Directions
  • "Red Solo Cup" - Toby Keith: Sam (Chord Overstreet), Finn (Cory Monteith), Rory (Damian McGinty) e New Directions
  • "Survivor / I Will Survive" - Destiny's Child / Gloria Gaynor: Santana (Naya Rivera), Mercedes (Amber Riley) e The Troubletones
  • "We Are Young" - Fun: Rachel (Lea Michele), Finn (Cory Monteith), Quinn (Dianna Agron), Mercedes (Amber Riley), Sam (Chord Overstreet), Santana (Naya Rivera) e New Directions
  • "Buenos Aires" - Evita: Harmony (Lindsay Pierce) e The Unitards
  • "Man In The Mirror" - Michael Jackson: Artie (Kevin McHale), Finn (Cory Monteith), Sam (Chord Overstreet), Puck (Mark Salling), Blaine (Darren Criss) e New Directions

Postar um comentário Disqus

 
Top