Uma lista recheada de surpresas. Ao menos, para mim, esta foi a Fall Season que mais surpreendeu. O que eu julgava ser bom acabou por ser ruim, assim como os já garantidos flops que entregaram episódio inigualáveis tornando-se as grandes ressalvas da temporada. Então é hora de listar, as 5 séries (afinal não consigo encontrar 10) que se sobressairam nesta Fail Season como as melhores do ano. Confiram:

5) 2 Broke Girls



Muitos que leram as minhas primeiras impressões de "2 Broke Girls" sabem que a série me incomodou a níveis absurdos. Talvez vindo do meu preconceito após ver o vídeo promocional da CBS para esta nova comédia que para completar tinha como showrunner Whitney Cummings, eu odiei todas as piadas e trocadilhos infames do seu episódio piloto. Mas como todo crítico que um dia se engana. Peço desculpas. Até porque as garotos quebradas do Brooklin, Max e Caroline têm entregue momentos risíveis, outros bobos, mas em sua maioria divertidos. Me apeguei as personagens como nunca imaginei que faria e hoje, chego a ficar na espera pelo episódio seguinte. Se tem uma série que merece uma segunda chance é "2 Broke Girls".

4) American Horror Story



Um surto piscótico e sexual de Ryan Murphy (criador das anteriormente boas "Nip Tuck" e "Glee"). É assim que descrevo "American Horror Story". Uma série que consegue dos modos mais questionáveis do mundo, ser realmente boa. Caso não a veja, logo adianto que não há terror. Apenas uma trama que consome todos os seus cartuchos em 10 episódios, como se não houvesse amanhã. Tantos elementos reunidos sem disciplina em uma só série deu a AHS uma identidade. Também ficou marcada pela estranheza gratuita, algo que só a série sabe fazer. Mas de fato, os acontecimentos tem completa coerência no universo que a série entrega ao longo desta primeira temporada. Uma sequência de 10 episódios (exibidos até então) que não teve medo de ousar, matar personagens e dar-nos uma incerteza gigantesca sobre o que está por vir. Eis o seu grande mérito: a imprevisibilidade.

3) Hart of Dixie



Essa série é a grande sobremesa da Fall Season 2011. Não é absolutamente necessária, mas é uma delícia de se ver. Tal descrição, por mais galhorfa que seja, se encaixa perfeitamente no que o novo hit da CW tem nos apresentado. Uma dramédia leve e cheia, absolutamente, cheia de personagens carismáticos. Não obstante a isto, é a nossa querida protagonista Zoe Hart (Rachel Bilson). Acima de qualquer crítica e plot absurdo que a série nos vem a apresentar e - quando digo absurdo me refiro a alguns claros exemplos como padres com sífilis, corridas de tartaruga e ação de graças com piratas - Hart of Dixie não é uma série para se levar a sério, muito menos a criticas, é um simples entretenimento pueril que funciona no princípio mais básico de qualquer dramédia, fazer o telespectador sorrir.

2) Once Upon a Time



Pelos mesmo motivos da série citada acima, venho falar de "Once Upon a Time". Não costumo usar hipérboles para descrever uma série, mas se tratando de OUAT é impossível negar: ela é a maior surpresa da Fall Season 2011. Abstenha-se do seu senso crítico quanto a efeitos especiais de Chroma Key que a diversão está garantida. O que se vê são releituras quase impecáveis, tratando-se de roteiro, dos contos de fadas famosos das nossas infâncias. Há grandes doses de carisma, por parte do elenco e dos personagens. Você é talvez a criatura com o coração mais gélido da terra se não passar a se importar com os personagens, a torcer para a Branca de Neve, para o príncipe Encantado, Grilo Falante, o pequeno Henry e a protagonista Emma.

1) Homeland



A melhor série do canal Showtime, no atual momento, não é Dexter, é Homeland. Talvez meu maior equivoco nesta lista seja compara-las, até por que se tratando de regularidade e trama instigante, Homeland supera todas as outras estreante da temporada. Uma 1ª temporada bem amarrada que apostou em plots a la 24 horas, sem grandes clichês, mas com uma trama conspirativa de primeira. Não há personagem confiável, preto e branco, apenas um borrão cinza no caráter de cada um. Todos são suspeitos.

***

Liste você também. Caso discorde, mude posições na lista, faça trocas e nos apresente o seu Top 5 de melhores estréias da Fall Season. Só não deixem de comentar!

Em breve, as 5 piores estréias da Fall Season 2011...

Postar um comentário Disqus

 
Top