“Temos a Lua. O que você vai fazer sem as marés, Peru?”

Uma ótima pergunta que Leslie Knope fez para seu querido Peru (Benn), em um dos mais interessantes episódios da série. Não é só porque eu gosto de geopolítica e história em geral, mas de alguma forma, uma discussão entre uma possível guerra entre a Dinamarca e Peru, que aliás, possuem interesses completamente diferentes, foi a camuflagem perfeita para a discussão do fim de um dos relacionamentos mais bonitos e nerds de toda a série.

Gosto dos dois juntos e espero muito que Leslie perceba que há mais na vida do que ser bem sucedida. Por outro lado, se os próximos episódios forem tão entretidos como esse, quero que os dois fiquem separados por mais um tempo.

Em um mundo normal e real, o que Chris fez durante o episódio inteiro seria completamente nonsense, mas como estamos falando de Parks and Recreation e do cara mais energético do mundo, que consegue pegar o sarcasmo de uma ex-namorada e usar para benefício próprio, é mais uma daquelas sequências em que não trazem nada de interessante para o todo, mas que funciona muito bem separado.

Ann está bem apagada na série, então com certeza foi um bom uso, naquela sequência com Chris. Felizmente, os dois funcionam muito bem juntos e quem torce para uma boa reviravolta no final, com os dois juntos novamente?


4x08: Smallest Park

Melhor forma de segurar seu ex: fazer um trabalho de 3 dias virar em um trabalho de 30 anos.

Fiquei extremamente feliz com esse episódio de Parks and Recreation, pois os roteiristas finalmente colocaram os melhores personagens trabalhando juntos. Ron, April e Andy juntos.... Como não parar de rir? Acho que Andy realmente só ficará feliz se conseguir aquela tão sonhada aula de lasers mesmo.

Foi lindo, porém, como Ron o ajudou. Ele não quis que acontecesse com Andy o mesmo que aconteceu com ele quando era menor. Em outras palavras, ele queria ser um segundo pai para Andy. Ron finalmente mostrou que tem um coração, mesmo que vai demorar anos para vermos esse momento acontecer novamente.

Por outro lado, Leslie teve uma grande revelação quando sua melhor amiga, Ann, deu uma super lição de moral, falando que a loira passa por cima das pessoas como um trator de asfaltamento. Sinceramente, não vejo. Ela sabe muito bem o que quer e consegue do jeito dela. Às vezes precisa magoar as pessoas para conseguir? Claro, o mundo não é perfeito, as opiniões nunca são as mesmas, mas achei super mesquinho da parte de todos ficarem jogando um defeito na cara de Leslie, sendo que esse mesmo defeito que sempre a ajudou sempre.

De alguma forma, esse episódio não me empolgou tanto quanto o primeiro, mas foi uma delicia ver Leslie causando entre o povão, tentando fazer com que eles fizessem alguma objeção ào novo projeto. Tudo isso para manter Benn por perto por muito, muito tempo.

4x09: The Trial of Leslie Knope

Quero deixar bem claro nos registros, que eu, Marco C. Pontes AMO Parks and Recreation.

Sério, tem gente mesmo que não ama? Não dá pra entender. Posso até pensar em algum motivo nonsense, mas mesmo assim, não me importo. Não consigo compreender como pessoas ainda não viram, ou, se viram, não gostam. É mais uma daquelas coisas que o Universo não nos deixa entender.

Verdade seja dita, qualquer episódio de qualquer série de comédia que tenha algum tipo de julgamento é um bom episódio e Parks and Recreation não foi nenhuma exceção. Esperava tudo que aconteceu, menos a aparição pequena, porém hilária de Tammy II.

Donna e April brilharam nas aparições que fizeram durante o julgamento e não esperava nada mais de Benn, que claramente carrega uma torcha por Leslie. Ele não acredita na magia que Lil' Sebastian tem, mas mesmo assim, ele acabou comprando um bonequinho igual ao minicavalo. Tem prova maior de amor como essa?

Sabia que, de alguma forma, o cara que foi subornado por Leslie e Benn iria aparecer logo. Benn, por outro lado, acabou levando toda a culpa do incidente, demetindo-se. Ele sempre faz tudo no relacionamento, mesmo que as vezes eu ache que Leslie é o alfa da relação. Porém, quero muito que os dois se casem logo, por que né, os filhinhos nerds dos dois seriam uma coisa deliciosa.

4x10: Citizen Knope

Leslie precisa ficar duas semanas longe do trabalho, e qual é a primeira coisa que ela faz? Entra sem permissão na prefeitura só para fazer download do trabalho para trabalhar de casa. Tanto ela quanto Benn não iriam conseguir mesmo ficar tanto tempo longe do que eles faziam o dia inteiro. Com certeza é difícil arrumar outras coisas para se ocupar quando tudo o que você pensa é trabalho, trabalho, trabalho.

Fiquei muito triste quando os conselheiros apareceram falando que não poderiam mais ajudar Leslie na campanha. Pensei por um momento que aquele sonho que ela tinha desde o início não iria mais acontecer. Porém, ela finalmente não se importaria tanto com isso, uma vez que percebeu que o relacionamento com Benn é bem mais importante.

Foi uma coisa linda todos se juntando para conseguirem dar o melhor presente de natal e claro que agora Leslie terá que se superar e superar seus colegas no Natal ano que vem. Leslie realmente sempre os ajudou, colocando a vida dela em segundo plano, então foi bem pensado a nova estratégia do grupo para manterem Leslie como candidata.

Parks and Recreation conseguiu algo que poucas séries conseguem: fazer 10 episódios em sequência bem estruturados e do jeito que os fãs gostam. Desnecessário dizer que a série está como a minha série de comédia favorita da atualidade e sinto muito orgulho em fazer parte desse grupo de fãs. Que venha 2012 com mais episódios perfeitos como os deste ano!

@marcoacpontes
 
Top