Título da review
Facilmente o melhor episódio de casamento da história.

Nunca desisti de Parks and Recreation. A série pode ter começado sua terceira temporada de forma complicada, confusa e preocupante. Porém, sempre soube que a série voltaria ao seu auge, como estão sendo todos os episódios desse ano de 2013.

O episódio do casamento foi provavelmente o mais lindo até agora, tirando o 3x06 “End of the World”. O casamento teve todos aqueles elementos tradicionais que o telespectador queria ver. Leslie caminhou até o altar rodeada pela sua família do trabalho, seus amigos verdadeiros. Ela e Ben trocaram votos que escreveram para cada um (claro que ninguém ia querer ouvir os votos de Leslie, que deram mais de 60 páginas). Os clipes de flashback, mostrando momentos importantes no relacionamento dos dois também fez com que tudo ficasse mais emocionante.

Da mesma forma que foi engraçado, foi também emocionante, sendo Parks and Recreation uma das únicas séries que consegue fazer os dois ao mesmo tempo tão bem. Todos os outros personagens foram bem aproveitados, principalmente Ron Swanson, que entregou uma boa cena, fazendo os anéis de casamento com um lustre da casa de Ann e depois deixando claro seus sentimentos por Leslie de uma maneira muito linda. “You are a wonderful person. Your friendship means a lot to me. And you look very beautiful.” Até Little Sebastian apareceu, para deixar a mitologia da série intacta, ajudando o casal a perceber que eles precisavam se casar naquele momento.

É especial porque amamos esses dois nerds e o relacionamento dos dois não está perdido no meio de tantos problemas no mundo. É completamente aceitável que Ben fosse brincar sobre a quase esposa pegar o sobrenome dele, e os dois sabem que é uma piada, antes mesmo que ele fale. Todo mundo sabe que Leslie é feminista ao extremo e demorou muito tempo para finalmente conseguir uma posição de destaque dentro da prefeitura.

Só Leslie mesmo para escrever uma carta para Ken Burns, pedindo para ele que ele a caminhe até o altar. A parte mais emocionante do casamento foi o fato de ter o departamento de parques e recreação como salão de festas. Lá não é somente onde Leslie e Ben se conheceram, mas também é o lugar que Leslie se importa mais – é onde ela consegue fazer a vida da cidade de Pawnee e de todos os habitantes melhor. Não poderia ter sido em um lugar mais apropriado.

Faz muito sentido que a série tenha pulado a lua de mel dos dois, afinal eles são viciados em trabalho e precisam voltar à ativa o mais rápido possível.  É claro que qualquer episódio após o de um casamento não seria tão magnífico igual o antecessor, ainda mais quando a emissora decide exibir os dois no mesmo dia. Porém, no geral, o episódio também foi ótimo e conseguiu manter a boa leva de episódios.

Facilmente, o episódio pode ser chamado de episódio de transição. Conseguiu apresentar novos plots, incluindo Ann deixando claro que quer que Chris seja o pai de seus filhos (inseminados), Andy mostrando suas habilidades em administrar uma empresa. O almoço dos correspondentes poderia ser uma ótima forma de começar um novo arco, mas gastou o potencial de comédia de Lesli tentando ser engraçada e bombando na frente das pessoas e ao invés disso focou no plot do hackeamento do e-mail e do roubo das piadas. Esse plot poderia até ser engraçado se Leslie tivesse ficado genuinamente com vergonha dos e-mails que foram divulgados, mas pelo uma coisa boa saiu disso tudo: Donna, como sempre, divando loucamente. Ela é a melhor coadjuvante da série e foi usada bastante no episódio passado, mas nesse episódio ela simplesmente brilhou até mais do que a própria Leslie, salvando um dia com a ajuda de Star Wars foi surreal, mas completamente divertido.

Postar um comentário Disqus

 
Top