Começando pela despedida de solteiro muito surreal e continuando com um casamento bem a la Raising Hope, com direito a uma grande surpresa!

No episódio 13 é iniciada a saga do casamento de Jimmy e Sabrina. E, como é de praxe (pelo menos nos seriados), foi a vez da despedida de solteiro de Jimmy que ingenuamente acreditava que teria uma noite calma, apenas com jogos e boas conversas. Ledo engano! O coitado acaba tendo uma festança e acorda no outro dia casado com Frank e sem lembrar-se de quase nada o que havia acontecido, no estilo “Se Beber, Não Case”. Aliás, o episódio faz muitas referências ao filme, as quais Burt não entendia de forma alguma e olha que até mesmo eu, que nunca assisti, consigo traçar paralelos com a produção apenas pelo o que ouvi e pelas paródias que outras séries já fizeram.
Foi engraçada a trama do pseudo casamento de Frank e Jimmy, especialmente o plano de ir morar com Frank e mostrar a ele o quão irritante os hábitos de Jimmy são. O que não deu muito certo, mas tudo acabou com um divórcio amigável e com um acordo pré-nupcial para que eles continuassem amigos.
Após as despedidas de solteiro/a, chega o tão esperado casamento de Jimmy e Sabrina que não poderia ter vindo com uma surpresa maior.



Mas primeiro é necessário dizer que o episódio veio no bom estilo Modern Family, com referências diretas à série, até mesmo a câmera para a filmagem foi arranjada com a equipe da comédia mais premiada dos últimos tempos, segundo Sabrina, que ainda acrescenta que o sitcom é o preferido da mãe. E a cereja no topo foi a abertura parodiando Modern Family, quem não adorou?
Estava quase tudo pronto para o casamento quando Virginia e Burt – em uma tentativa de serem úteis e darem um presente bacana para os noivos – descobrem que há problemas com a licença de casamento de Jimmy e Sabrina, visto que no documento ainda constava que ele era casado com a serial killer. Mas aí pensamos: sem problema, é só apresentarem a certidão de óbito da mulher para que Jimmy seja declarado oficialmente viúvo, certo? Não foi tão simples.
Sabe quando dizem que vaso ruim não quebra? A musa inspiradora desse dito popular deve ter sido a serial killer – aka mãe de Hope – que não morreu nem depois de ter sido eletrocutada e, posteriormente, atropelada por um caminhão. Isso sim foi um plot twist! Realmente acreditava que a mulher tinha morrido, mas preciso confessar que as loucuras dela, especialmente a luta com o Burt, deixaram o episódio mais divertido. E ainda podemos contar com a presença da personagem, já que ela está trancada na própria casa sob a vigilância não muito confiável do pai.
Também tivemos a volta do Reverendo Bob – mais engraçado do que nunca achando que tinha talento para ser cantor - e mais descobertas sobre as armações de Maw Maw, que agora sabemos que fingia a própria morte para não dizer a verdade.
E Burt e Virginia ficaram com o título de salvadores da pátria: Burt escondendo a fuga da serial killer e lutando literalmente com ela para que não atrapalhasse o casamento e Virginia fazendo com que o Reverendo Bob acreditasse que ele era melhor do que muitos cantores profissionais e realizasse a cerimônia. Mas, por outro lado, Burt precisou destruir toda a filmagem e suas declarações (inclusive a declaração fofíssima de Sabrina para Jimmy), para que ninguém descobrisse a verdade. Não se pode ganhar todas, não é?

PS: Uma espada em um casamento: algo muito adequado, não acham? O Frank, com certeza, não tem problema nenhum com isso.

Pérola da Virginia: “Não pode deixar ninguém, além de você, arruinar seus sonhos”. Muito válido.

Postar um comentário Disqus

 
Top