"More than a woman, more than a woman to me." (Bee Gees)

Depois de um mês de hiatus, Hawaii Five-0 voltou dando o que falar e mostrando porquê existe. Ok, o caso não foi exatamente um dos melhores da série. Mas teve um final surpreendente. E só por ver Cath fazendo realmente valer o nome de Michelle Borth nos créditos iniciais e o desenvolvimento do alguns plots que pareciam esquecidos, valeu muito.

Confesso que a sinopse de Na Ki'i (Bonecas) não tinha me animado muito. Mas fazer o que se gostei de ver as relações de Steve com Cath e Doris serem mais exploradas? Só há uma coisa que realmente achei que deixou um pouco a desejar: Quando anunciaram que Duane "The Dog" Chapman, a esposa Beth e a filha Lyssa do reality show Dog the Bounty Hunter do canal A&E participariam do episódio, achei que realmente fariam parte do episódio. Ajudando a resolver o caso e tudo mais. Mas só serviu pra introduzi-lo. Todavia, não chegou a ser algo decepcionante.


Então comecemos com o caso, que consistia em descobrir quem matou a professora primária Dana/Derby girl Dicey. Claro que não seria um simples caso de violência doméstica, como foi sugerido no início. Seria rápido demais e fácil demais de resolver. E quando a Five-0 descobriu que Dana tinha uma vida dupla, nada melhor do que mandar Cath infiltrada como Derby girl! Até mesmo porquê, já conheciam Kono.

Sim, gosto de ver Cath sendo mais do que o caso-pra-lá-de-enrolado do Steve. É uma pena que pra isso os produtores deixem Kono um pouco de lado. Mas tenho esperanças de que Tio Peter ainda vai botar as duas juntas em ação. Além do mais, até Danno e Chin foram meio coadjuvantes nesse episódio. E fala sério, não foi divertido ver todo mundo tentando convencer Cath a aceitar o disfarce? Ou ainda ver a moça toda orgulhosa de si mesma por ter tirado o segundo lugar na seleção enquanto Steve matutava um jeito de fazê-la entrar no time? Foi sim.

O surpreendente desse caso talvez não tenha sido o autor do crime, mas seus motivos. Quem podia imaginar que o treinador drogava as meninas para fotografá-las seminuas, e assim ganhar dinheiro com pornografia online? E a sequência em que Cath entra com tudo no escritório para salvar Crimson e Steve e Danno chegam logo em seguida foi de tirar o folego. E o olhar de preocupação de Steve pra Cath mesmo com raiva dela? Não adianta, eles se amam.

Mas agora vamos à trama central? Quando D. Doris está em cena é motivo pra diversão e mil pulgas atrás da orelha. Um exemplo disso é que foi divertido ver Doris e Steve praticando canoagem e discutindo sobre o almoço dela com Cath. Ver que estavam sendo fotografados, nem tanto. E ainda fica a dúvida se era alguém a mando de Mangosta ou de Wo Fat. Não, não descarto essa hipótese. Porque não estava com jeito de um vigilância de Mick.


Logo vimos Doris voltando ao seu apartamento e encontrando um intruso roubando seu cofre. Sim, é estranho ver que alguém burlou um sistema de segurança que, segundo Steve, precisou de dois dias e cinco caras para ser instalado. E ainda passar por Doris. Dessa vez realmente acho que era algum capanga de Mangosta. Porque Wo Fat não manda capangas, ele mesmo faz o serviço. E aquele cara não tinha nem um tipo físico parecido com o de Wo Fat.

Com isso vimos o desenrolar de dois plots há muito esquecidos. O primeiro era a misteriosa caixinha que Doris tirou do assoalho da casa de Steve no 3x04 (Popilikia). Que agora descobrimos, continha um dossiê com suas próprias informações na CIA. E nesse momento só Deus e Tio Peter sabem com quem está. O segundo foi que Steve finalmente descobriu que Cath escondeu dele desde o 3x08 (Wahine 'inoloa) a existência de Mangosta e que o mesmo está atrás de sua mãe. Eu sabia que ele ficaria chateado quando descobrisse, mas vê-lo mandando Cath embora me partiu o coração.

Mas ver Steve discutindo com Doris, dizendo que ele tinha algo especial com Cath e ela estragou isso, me deixou animada de certa forma. Só espero que ele tenha entendido que nenhuma das duas tinha intenção de magoá-lo. E com os momentos finais ficou a impressão de que Steve já perdoou Cath. Uma cena linda em que palavras foram não foram necessárias.


O que chocou mesmo foram os últimos segundos. Doris ligando para a CIA, informando seu código e que não estava mais em segurança. O que acontecerá agora? Ficaram Steve e Mary sem sua mãe novamente? Aguardem os próximos episódios.

A única coisa da qual senti falta nesse episódio foram os famosos carguments. Mas a expressão de Danno durante o discurso de Crimson no velório de Dana/Dicey meio que supriu isso. Aliás, revejam a cena e reparem bem na expressão de Danno e Cath durante o discurso. Porque se fizer uma alteração de gênero e tempo, parecerá até ter sido feito pro Steve. E claro, troque "pista" por "trabalho".

"(...) Ela era uma grande amiga e... Uma das pessoas mais fortes que eu já conheci. Dentro e fora da pista. Era... Ela era tão forte que me defendeu, mesmo quando não pedi por ajuda. Mesmo quando eu... Quando eu não sabia que precisava. Ela... Sempre estava fazendo a coisa certa. Era quem ela era. (...) Era... uma líder, uma protetora, e ela nos protegia até o final."

Agora é esperar até semana que vem por um episódio que promete muita ação.

Postar um comentário Disqus

 
Top