Uma viagem no tempo pelos 100 episódios de "The Big Bang Theory".

Me recordo de quando comecei a ver a série no início de 2010. Sem pretensão ou grandes expectativas, apenas a procura de uma comédia diferente das sitcons que já estavam no ar, comecei essa jornada de muitos altos e baixos, momentos inesquecíveis, piadas incansáveis e personagens únicos. "The Big Bang Theory" já nos proporcionou alguns dos melhores episódios de comédia que já vi na minha vida de seriador, outros lastimáveis, para então, alcançar seu 100º episódio.

Saibam que episódios de número 100 são conhecidos por revisitar o piloto de suas séries, dando atenção devida aos personagens principais e com um capricho a mais em termos de roteiro e produção. Baseado nesta premissa, "The Recombination Hypothesis" acaba por ser uma singela homenagem aos bons momentos da série.

Logo é possível perceber que grande parte das piadas já vistas na série foram re-utilizadas neste episódio, não por falta de criatividade mas como recordação. Houve o bullying usual de Sheldon para com Leonard, a paixão indiscutível de Raj por Sandra Bullock, a admiração (quase que sexual) de Amy por Penny.

É válido destacar a repetição das roupas que foram exatamente as mesmas usadas pelos personagens no piloto e o foco que torna a por os holofotes sobre a relação de Leonard e Penny. Sobre isto, achei a narrativa do episódio genial. Condiz perfeitamente com cada personagem e sua personalidade, vide Leonard fazendo uma perspectiva do futuro com consequências e reações e, a mesma, em sua mente prevendo um casamento, vindo de uma gravidez. ("Só lembrando que eu tenho que passar na farmácia").

Outro ponto alto do episódio foi o diálogo entre Leonard e Sheldon às 3 da manhã (em uma noite fria de inverno). Este me fez lembrar de outros bons momentos da dupla, sendo o próprio um dos melhores diálogos do episódio. Vale ressaltar também a ingenuidade sexual de Sheldon sendo retrata durante uma partida de “The Settlers of Catan” onde o mesmo repete inúmeras vezes a palavra "wood". Apesar da repetição cansativa da piada, confesso que ri, principalmente, da expressão de seriedade de Jim Parson ao dizer: "Eu tenho ovelha e preciso de uma tora... Alguém tem tora pra minha ovelha?" e questionando porque os amigos estavam fazendo daquilo tão "duro".

Ainda no âmbito das piadas de cunho homossexual, eu não poderia deixar de comentar a referência a Star Trek. Adorei as piadas afiadas sobre a versão atual e antiga da série, especialmente das críticas de Sheldon a Zachary Quinto no papel de Mr. Spock.

"The Recombination Hypothesis", em suma, acaba por ser um episódio digno do número 100. Nem de longe o melhor da série, mas em atuação e roteiro, o melhor da temporada. Afinal, após 5 anos no ar, acabamos por selar um voto de fidelidade, na saúde e na doença, com "The Big Bang Theory" e como diria Penny, agora é um pouco tarde para dizer não.

PS.: A expressão de Kelly Cuoco quando Leonard diz: "What if I dump you?" é impagável. "C'mon Leonard, be serious!"

PS.2: Long life and suck it, Zachary Quinto!

Postar um comentário Disqus

 
Top