"Episódio fraco..." (Buzina!)

Do lixo ao luxo, ou melhor do lado esquerdo para o direito do rosto, a série elevou o nível das comédias nesta semana. Concedendo-nos um episódio que justifica qualquer dúvida que ainda exista a respeito dos prêmios que o elenco tem recebido anualmente. Afinal, são por episódios como este que "Modern Family" é merecedora do Globo de Ouro de Melhor Comédia do ano de 2012.

Antes de comentar o extraordinário "Little Bo Bleep" saibam que este episódio ganham destaque lá fora devido a uma recente polêmica sobre o uso do palavrão. Aparentemente, apenas a insinuação de ver/ouvir Lily falando um palavrão incomodou uma Associação Americana de Pais que resolveu protestar contra a exibição do episódio. Apesar do fato de que a atriz não teve de proferir tamanho absurdo (a palavra correta foi fudge), isso já foi o bastante para irritar muitos dos defensores do politicamente correto.

Assim como os personagens reagiram ao palavrão de Lily no casamento, achei a polêmica risível. Não concordo com os protestos, muito menos com quem diga que este episódio de Modern Family foi ruim. Até porque seu elenco, em melhor forma executou-o de maneira excepcional. Portanto, preparem suas buzinas porque nesta review não há espaço para virada de olho, nariz torcido e lábios comprimidos.

A começar pela grande estrela do episódio. Lily esteve, literalmente, brilhante durante este 3x13. A atriz aos 5 anos de idade já me faz rir tanto quanto qualquer um do elenco e tem tornado-se o cerne perfeito para as histórias de Cam e Mitchell.

Porém o show aqui é outro. Chega a ser viral de tão hilário. E obviamente me refiro ao debate político de Claire com co-produção de Phill Dumphy (TM). Indescritível o quanto o elenco esteve afiado durante as cenas do ensaio. Em especial, Luke e sua completa rejeição a sarcasmo, raiva e escolas.

Com preliminares como estas, já era de se esperar que o debate político fosse genial. Já o considero como um dos melhores programas que já vi na minha vida. Digno de versões musicais para o You Tube. Ainda mais se considerarmos a piada recorrente do dia dos namorado em que Phill ficou nu no quarto errado sendo traga a tona durante o debate. Só de lembrar da expressão facial de Ty Burrel caio na risada, isto e, é claro, crianças xingando e pessoas velhas cantando rap. Duas fraquezas.

De modo geral, o único plot que teve pouco apelo foi o de Stella. Estou completamente apaixonado por aquela cadela, mas o fato é que não ri de grande parte das cenas com Jay e até mesmo Gloria. Apesar de ter apreciado ver Sophia Vergara molhada.

Para finalizar, o casamento que sintetiza perfeitamente o que Modern Family tem sido nos últimos anos: sobre união, constrangedora e de morrer de rir. Virou os olhos? Buzina!


Postar um comentário Disqus

 
Top