Sheldon Cooper apresenta boring with flags.

Cheguei a conclusão que quanto mais infantil fica, menos engraçado Sheldon consegue ser. Dito isso, é de se supor que "The Beta Test Initiation" tenha sido um fracasso. Porém, pelo ponto de vista de que o personagem esteve, desta vez, no posto de coadjuvante, veremos que não.

A verdade é que "The Big Bang Theory" tem feito exatamente o mesmo que Leonard e Penny. Testando as mesmas piadas (o mesmo relacionamento) incansávelmente, mostrando inúmeros bugs, tentando consertá-los, fracassando muitas vez, mas conseguindo ter pontos positivos. O maior problema é que esta não é a versão alfa, já passamos da beta, de todas as versões de teste e o produto final não é da mesma qualidade do anterior.

Se pararmos para pensar veremos que não houve uma piada sequer neste episódio que já não houvesse sido dita nos episódios passados da série. Apenas as mesmas tentativas de humor com o subtexto homoerótico de Raj e Howard, a perda da fala do primeiro, as infantilidades de Sheldon, a fascinação de Amy pelos cabelos muito dourados e riso musical de Penny e o relacionamento nerd/modelo entre entre Leonard e Penny.

Ao mesmo tempo, posso dizer que a maioria das piadas funcionaram muito bem. Pois foram usadas em contextos diferentes, possibilitando que o público ria apesar da repetição. Especialmente se tratando de Raj, cuja piada recorrente sobre a perda de fala, já desgastada após tantos anos, ganhou uma pitada de criatividade para nos fazer ri alto novamente.

Me lembro de sentir falta de Raj como um dos protagonistas da série e dono de algumas das melhores pérolas de "The Big Bang Theory". Logo fiquei feliz por ver que o personagem ainda pode render pontos altos em um episódio, conforme vimos neste 5x14.

Genial da parte dos roteiristas trazer um produto tão popularmente nerd, como o Iphone 4S (for ass / pra bunda), que possui o comando de voz chamado SIRI para uma série (ainda mais) popularmente nerd. O resultado disto foi a sacada genial do término deste episódio, onde SIRI aparece em forma humana (de mulher) descartando qualquer possibilidade de comunicação entre os dois.

Fico feliz também por ver que os roteiristas deram continuidade ao encontro de Leonard e Penny. De modo geral, espero que os bugs não atrapalhem a relação e que a própria TBBT tente consertá-los (basicamente, o único bug do episódio foi o plot das bandeiras com Sheldon) para que torne-se o programa perfeito na sua versão mais atual, para então merecer todo nosso crédito.

Mais Theory:
  • A piscadinha marota do Sheldon, simplesmente, hilária.
  • Como não amar a referência a Doctor Who?
  • "Você me vê todos os dias... tem certeza que não sentiu foi falta do sexo?", "Sim. Sexo com você é muito bom. Já experimentou?", "Já, você não está errado".
  • "Devagar, cowboy. Aproveite o momento."

Postar um comentário Disqus

 
Top