Da literatura para o cinema, do cinema para a televisão, o novo drama do canal NBC "The Firm" estreou no último domingo na promessa de boas doses de conspiração e nuances jurídicas. E foi exatamente o que a série cumpriu.

Josh Lucas estréia "A Frima" como o protagonista Mitch, papel que um dia fora de Tom Cruise nas telonas e, que aqui é tão bem executado quanto. Dito isso, é válido ressaltar que o ator tem ao lado um elenco de primeira que traz Molly Parker no papel da esposa Abby e a dupla de Cylons vindos de "Battlestar Galactica", Tricia Helfer e Callum Keith Rennie.

Em meio à tantos nomes conhecidos, o piloto duplo de "The Firm" é aberto com um teaser ambientado em Washington, 6 semanas após os acontecimentos que acompanhamos durante o desenrolar da trama. Apesar da aparente pressa do roteiro em revelar o que estaria por vir, o drama opta por apresentar seus personagens e principalmente humanizá-los.

Neste ponto, o roteiro de "The Firm" acerta por fazer com que nos importemos com Mitch, sua esposa e filha. Em paralelo, é possível acompanhar-se um típico caso de série jurídica, o famigerado "enche linguiça" que muitos de nós insistimos em desconsiderar. Mas que aqui cabe muito bem a construção do caráter do seu protagonista. Em meio a isso, Mitch se vê confrontado por um dos dramas mais conhecidos pelo mundo da advocacia: como defender alguém que você sabe que é culpado?

Com a resolução do caso, as atenções viram-se para firma que dá título a série. Nela conhecemos advogados chefiados por Alex Clark cujos interesses pairam sob Mitchell McDeere e um dos casos a que foi nomeado.

Mitch também é responsável pela prisão de Tony Morolto. O corrupto morto na prisão traz a superfície o sentimento de vingança que põe o protagonista e sua família em risco a partir do momento em que estes deixam o Programa de Proteção à Testemunha. Diante disto, o episódio piloto de pouco mais que 90 minutos de duração traz um senso de perigo constante, fazendo deste o seu gancho para a continuação da trama de "The Firm".

Apesar dos grandes méritos da série, o público norte-americano sequer apresentou interesse na produção, vista por apenas 6.78 milhões de telespectadores na 1ª parte do piloto e 5.79 em seu seguimento. Cancelamento certo para este que mostrou ser o primeiro bom drama estreante de 2012.

Postar um comentário Disqus

 
Top