.

Era uma vez, a princesa B., uma rainha virgem, e seu príncipe que se chamava Archibald. Quem imaginaria que em apenas cinco anos ela transformaria aquela tiara em uma coroa?

Choque! É a primeira palavra que me vem à cabeça ao fim do episódio número 100 de Gossip Girl. Não sei nem por onde começar: Georgina, Louis, Blair, Lola, Dan, Chuck ou Eleanor. Então, acho melhor começar do começo, né?

O dia do casamento real chegou! Que alegria, quanta ansiedade, mas há também o medo das armações e do arrependimento. Afinal, ao casar você se compromete a passar a vida inteira com aquela pessoa, significa que você a escolheu para estar ao seu lado. Nem sempre a pessoa que se escolhe é a certa e Blair sentiu isso na pele. Com todo seu nervosismo antes do casamento, Eleanor soube - sexto sentido de mãe - que Louis não era o homem certo para Blair. Passando por cima de muitas coisas e me surpreendendo, a mãe de Blair busca Chuck para parar o casamento. O mesmo Chuck que no início do episódio armou para o padre do mal não poder fazer nada contra a felicidade de Blair.

Ele bem que tentou, da forma certa, sem armações, persuadir Blair, tentou mostrar que o certo seria os dois ficarem juntos, mas ela insiste naquela história da promessa e deixa um futuro que poderia ser muito feliz escapar pelos dedos. Decidida a manter o casamento, Blair entra na igreja ao lado de seus dois pais. Tudo parece incrivelmente certo e perfeito. Nem mesmo Chuck faz alguma coisa quando o padre pergunta se alguém tem algo contra o casamento. Mas é aí que entra nossa terrível e temível Gossip Girl.

O site da fofoqueira divulga um vídeo em que Blair diz que ama Chuck, cada dia mais, e a garota sai correndo do altar para confrontar Chuck, que é bem inocente nessa história toda. A noiva - que estava linda de um jeito simples - pede perdão para Louis e diz que o que ele não ouviu foi a parte que ela diz que o escolheu, então o casamento volta a ser realizado. A próxima cena é a dos noivos comendo bolo.

Nem toda a maldade de Georgina Sparks, que decidiu acabar com a felicidade de Blair, nem as armações do padre do mal, nem mesmo o amor de Chuck ou Dan foi capaz de impedir Blair de se casar. Parecia que os dois enfim conseguiriam a felicidade. E foi aí que meu mundo desmoronou. Apesar de nunca ter gostado de Louis, sempre ter preferido ele longe de Blair, eu acreditava que ele a pudesse fazer feliz no fim das contas, no entanto, o príncipe se mostrou um belo filho da mãe, desgraçado - e muitos outros adjetivos nada bonitos. Como eu tive vontade de dar na cara daquele safado com aquela cara cínica e mandando Blair sorrir depois de despedaçar completamente os sonhos dela. Filhinho da mamãe mimado, que não sabe tomar as próprias decisões e muito menos deixar de ser influenciado pela mãe.

Fiquei desolada quando vi o mundo dela ruir. Pobre Blair. E então quando eu vi que ela pegou um celular e telefonou pedindo ajuda, senti meus olhos encherem de lágrimas, e tive a certeza que Chuck e Blair finalmente ficariam juntos ou pelo menos até a próxima pedra no sapato. Mas não, ela ligou para Dan e os dois fugiram no carro destinado aos noivos.

Ainda com o coração acelerado por tudo que aconteceu nos minutos finais, vejo que a Gossip Girl está postando no site e a câmera vai subindo até mostrar que o rosto por trás daquelas palavras é de Georgina. Poft, foi o barulho da minha cara caindo no chão.

Considerações
  • Para mim, Georgina não é a Gossip Girl. Afinal, no início do episódio rola todo um papo de nova Gossip Girl, então pode ser a dica de que a Georgina assumiu agora. Vamos acompanhar!
  • Serena tomou coragem e se declarou para Dan, que em seguida fugiu com Blair, que foi quem deu força para a loira se declarar. Que confusão. E lá ficou Serena boiando de novo. 
  • Eleanor mostrou muita personalidade ao buscar Chuck e aceitar que ele poderia fazê-la feliz como merece.
  • Lola - a verdadeira Charlie Rhodes - trabalha como garçonete em festas chiques para pagar seus estudos, já que a mãe não a apoia. Ela trabalha no casamento real e parece ser o novo casinho de Nate. 
  • No início do episódio Serena está em um sonho no qual interpreta Marilyn Monroe em Diamonds are a Girl's Best Friend. Linda, ela canta rodeada pelos homens da série quando Blair aparece vestida de Audrey Hepburn e rouba Dan da amiga. Previsão do futuro?

O episódio foi excelente, nem um pouco chato e trouxe aos fãs da série um gostinho do primeiro ano da série, que foi muito boa. A expectativa agora é que os episódios continuem assim. Estou doida para ver as consequências de tudo que rolou em G.G. e vocês? 


 
Top