A primeira queda da temporada.

O que há dentro daquele caixão? Possuo em mente algumas teorias. Por que Stefan está com raiva de Damon? Compreendo a dor de corno. Por que a mãe da Bonnie não tem boca torta? Genética pode ser uma vadia. O que não consigo explicar é porque "The Vampire Diaries" fez um episódio mediano em uma terceira temporada que até aqui estava indo perfeitamente bem.

Há quem diga que episódios focados na Bonnie são sofríveis (tanto quanto sua cara de garota propaganda Varicell). Condenar ela é fácil, mas talvez, o problema esteja na verdade, na linha de plot da temporada. Posso enxergar os roteiristas tentando desesperadamente trazer-nos para o ritmo dos acontecimentos, só sei que a eles não consigo me fixar. Especialmente por conta do drama de "Klaus em busca do Caixões Perdidos" que já começa a ficar excessivamente batido.

A meu ver, a The Vampire Diaries de um ano atráz abriria o caixão misterioso ainda neste episódio, mataria a Bonnie, chupava os ossos do Jeremias, ainda com tempo para por Elena em perigo, arrancar os corações de todos os filhos de Mamãe Klaus e trazer bisKath de volta para dizer KABOOM! Dito isso, fica fácil por em perspectiva o ritmo arrebatador de sempre com aquele que vingou neste 3x12. Sonolento.

Focar em dramas familiares desnecessários como o da Bruxa-Mãe foi o seu primeiro erro. Trazer o Stefan compreensivo de volta? O segundo. Dar tiros no vampastel? Apoiado. Mas, de fato, somente a repetição da cena inicial do episódio (com mais um witch dream) prova que o surto criativo de titio Kevim não está em bom funcionamento.

Em paralelo ao "de volta para minha terra", acompanhamos mais uma repetição de plots. Agora é a vez de Tyler sofrer nas mãos do pai de Caroline, no intuito de repelir seus desejos hibrissexuais.

Meredith Fell, por sua vez, mostra-se um ponto de interrogação enorme. Suspeita de assassinato, suspeita por salvar pacientes milagrosamente e mais suspeita por namorar AlaRick Martin. Por enquanto, há um grande borrão cinza no caráter da personagem, tão grande quanto algo que começa a crescer na cabeça de Stefan.

Engraçado que após vários episódios interpretando o papel de "bicha magoada", Stefan se mostrou menos odiável. Mas agora retorna ao papel de vampiro-humano com cara de quem "cumeu e num gostô", especialmente após o monólogo de Elena, onde a mesma revela que beijou Damon e que gostou do que comeu.



Notas do diário:

  • Elijah-Cabelo-De-Tijela retornou. Novamente. Na melhor forma heart breaking de costume.
  • O Tyler gritando "Vá, Caroline!", foi tão "vá para a luz!".
  • Episódio sem Jeremias já é lucro.
  • Tragam bisKath o mais rápido possível.
  • Qualquer pessoa/criatura pode estar dentro daquele caixão. Menos Luiza, que está no Canadá (Não resisti).

Até semana que vem, galera!

    Postar um comentário Disqus

     
    Top