Com a saída de Frank Darabont do canal AMC e da série "The Walking Dead", muitos fãs ficaram curiosos para saber como teria sido a 2ª temporada caso ele estivesse permanecido como showrunner. Enfim, a Paranormal Pop Culture e Aint It Cool aparentemente revelaram qual seria o plano original de Darabont para a estréia da 2ª temporada. E, caso a versão seja verdadeira, digo que esta seria uma idéia fantástica.

Supostamente, a estréia iria começar com flashbacks dos primeiros dias do apocalipse zumbi. Todo o episódio ganharia cerne em um esquadrão do Exército em plena Atlanta. Eles ficam presos em um surto de zumbis. "Tudo começa em uma simples jornada que vai de "a cidade está sendo protegida" para "puta merda, nós perdemos o controle, o mundo está acabando", como descreve Darabont em uma carta ao AICN.

Ao longo do caminho, os soldados encontram algumas caras conhecidas da série. "Visualize a cena, o esquadrão recebe ordens para interromper a propagação dos zumbis com permissão para matar à todo e o pânico se estabelece. Nesta multidão de pessoas desesperadas encontramos Andrea e Amy. Dale então as salva."

No final do episódio vemos o último membro sobrevivente do esquadrão escondendo-se em um tanque. Um tanque muito familiar... "Depois que o soldado morre em uma esquálida solidão e após um período de tempo calmo, fazemos uma reprise, tiro para tiro a partir do primeiro episódio da primeira temporada: Rick vem lutando em direção ao tanque para fugir da horda de zumbis, explode o cérebro do zumbi dentro do tanque, com Rick preso o episódio atinge seu fim". A idéia era contar a história do soldado-zumbi que Rick encontrou no piloto. Fazê-lo a estrela do seu próprio filme, seguindo sua jornada, mas não que revelassem sua identidade até o fim. A idéia é mostrar que cada zumbi tem uma história.

No episódio 2, estariamos de volta com Rick e os outros sobreviventes. O motivo mais óbvio pelo qual o episódio foi descartado é o financeiro, além de não ser essencial para a história principal. Sendo que as disputas quanto ao orçamento foram um dos motivos que levaram Darabont a ser afastado.

Particularmente, eu preferia a versão de Darabont. Além de mostrar cenas bem mais ambiciosas, apesar de caras, serviria como uma re-introdução da série e dos personagens. Desse modo TWD poderia ter recomeçado sua trama deixando para trás alguns erros de sua 1ª temporada. O que acham?

Postar um comentário Disqus

 
Top