O primeiro nome que vem à cabeça de muita gente quando se fala em ficção científica é o de J. J. Abrams. O cara é diretor, produtor, roteirista e muito mais dos maiores títulos do gênero, e nossos parceiros do Collider conseguiram bater um papo com ele. Abrams falou sobre sua nova série, Alcatraz, sobre o fracasso de Undercovers, e ainda nos contou o que achou do final de Lost, além de comentar um pouco sobre seus outros novos projetos e sobre a mudança de horário de Fringe.

Abrams começou se culpando e puxando para si a responsabilidade pelo fracasso de Undercovers e dizendo que, na tentativa de se manter distante da mitologia, complexidade e obscuridade da história, ele deixou a desejar. O público a ser atingido pela série também se desviou do curso, e acabou caindo numa audiência mais velha do que o esperado. "Eu realmente sinto pelos atores, que são incrivelmente talentosos e maravilhosos. Os diretores, editores e todo o pessoal que trabalhou conosco também é muito bom. O fato de pegar pessoas tão talentosas, tirá-las de perto de suas famílias e outros trabalhos que temos a fazer foi realmente dolorido." Abrams completou dizendo: "Eu me sinto completamente responsável."

Entre seus novos projetos, Abrams falou um pouco sobre Alcatraz. Disse, inicialmente, que podemos obviamente esperar ver a prisão que dá título à série. "Sets estão sendo construídos, mas algumas cenas do piloto serão filmadas na verdadeira Alcatraz, em São Francisco", comentou. Quando questionado sobre o que a série vai falar, Abrams começou escorregadio: "Eu não quero falar muito porque ninguém quer ouvir isso, mas eu posso dizer que o roteiro está maravilhosamente escrito e muito emocional." Mas depois acabou dando alguns detalhes: "A série é sobre um mistério sobre a prisão de Alcatraz e também sobre um mistério moderno que envolve algo muito estranho que aconteceu por lá há 50 anos."

Abrams ainda disse que está com medo da transferência de Fringe para as sextas feiras nos EUA, mas acha que "fãs vão continuar acompanhando" a série. E sobre o final de Lost foi categórico, classificando-o como "maravilhosamente feito".

Alcatraz será transmitida pela Fox nos EUA e suas gravações começam dia 19 de janeiro. A série ainda não tem data de estreia.

Fonte: Omelete

Postar um comentário Disqus

 
Top