Hello Rose... goodbye Rose.

Se a pausa foi longa, então a espera valeu a pena. “The Vampire Diaries” em sua leva de episódios excelentes seguiu com a boa trama no episódio “The Descent”. Excelente em seu desfecho, o episódio trouxe cenas de tirar o fôlego, ainda mais com a morte da tão querida Rose. A vampira mordida por Jules no episódio passado tornou tudo mais interessante com as conseqüências da fatal e temida mordida de Lobisomem, sem contar com a excelente atuação de Lauren Cohan acompanhada por Ian Somehalder que tornaram as cenas impecáveis. Com poucos defeitos e momentos de tensão, o episódio foi mais um 'daqueles'.

A primeira cena do episódio trouxe Jules acordando na floresta em meio a um acampamento de mortos. Achei a cena desnecessária e não foi de tão impacto quanto deveria ser. Mesmo assim, a validação da sequência vem ao mostrar que Jules, além de ‘bitch’ de carteirinha, é também uma assassina fria e manipuladora, mas isso acho que nós já sabíamos, certo? Jules chegou na cidade e veio para botar verbena no copo dos vampiros que entrarem em seu caminho e a primeira de suas vítimas foi Rose.

Falando de Rose, achei que a morte da personagem não poderia ser melhor retratada, percebi um cuidado por parte dos roteirista para fazer tudo aquilo com cautela e para aqueles que esperavam por algum tipo de cura, foi mal, mas não deu, o jeito foi enfiar uma estaca no coração da vampira de mais de 500 anos e mandá-la para sei lá aonde. A cena de Rose com Damon juntos em um suposto sonho da personagem foi impecável. Ouvimos da própria boca da Rose que ela estava pronta para partir e rever a sua família, e assim de fez um belo diálogo pré morte.

E em meio a tudo isso temos Damon, o cara que se importa sem querer se importar, a questão da humanidade vem com grande peso no episódio, afinal, os vampiros possuem sentimentos e tudo e mesmo Damon querendo ignorá-los é impossível. A solução do cara, como de costume, é ‘encher a cara’ e voltar a ser aquele antigo Damon da primeira temporada que foi enterrado pelo amor por Elena e desenterrado pela morte de Rose. A morte de Rose foi mais do que importante para acabar com qualquer possibilidade de cura para a mordida de Lobisomem tornando as relações entre Lobos e Vamps muito mais complicadas e instigantes do que jamais foram.


Apesar do episódio ter conseguido criar todo um drama em torno da mordida de lobisomem, e até algumas cenas de suspense também, recriar momentos em que Rose ataca Elena achando que é Katherine duas vezes, foi bem desnecessário, se bem que gostei de ver Elena em ação dando uma de bad-girl que encara qualquer um, ou qualquer uma. Vai lá Elena, continua assim que um dia você consegue encarar vambitch... ou não né.

Enfim, nos resta ainda falar de ‘vambarbie’ Caroline, a loirinha, dividida entre Matt e Tyler (lobo de primeira viagem) não sabe o que quer. Uma hora ela está domesticando o cachorro do Tyler (no bom sentido), e na outra está quase confessando que é loira falsa vampira para o Matt. Se ela pretende continuar se arriscando com Tyler, problema é dela, pois Tyler já foi avisado pela ‘lobitch’ Jules, se Tyler vai cair naquela conversa fiada ou não, só veremos no próximo episódio.

Ah... e antes que eu me esqueça “Uncle John is back!!!” , mas espera, que é que Titio John quer fazer em Mystic Falls? Perder o resto dos dedos... se ele veio para ajudar Elena com toda a história de 'doppelganger' tudo bem, mas cuidado por que 'vambitch' não vai durar muito naquela tumba.

PS.: Jules que se cuide, por que evil-Damon não vai deixar isso passar à limpo. Damon buscará vingança? Acho que sim e a chegada dos lobos do 'bando' da Jules trará mais soldados para a guerra entre vampiros e lobisomens.

PS.2: E a Bonnie, o Luca e o Jeremy. Cadê esse pessoal?

PS.3: Tanta gente morre em Mystic Falls e ninguém dá falta? Só a Jules matou uns 5 naquele acampamento. Cadê o Dean e o Sam (Supernatural) para dar um jeito nessa galera rsrs.

Então, o que acharam do episódio. Bom ou ruim? E a morte da Rose? Comentem!

Promo do episódio 2.13 ''Daddy Issues''

Postar um comentário Disqus

 
Top