Melodrama médico + clichês + floresta = Off The Map

Após um episódio ‘bonitinho’ Off The Map repete a qualidade do anterior com uma trama médica mais engajada e com clichês que bateram recordes. Se Off The Map é uma Grey’s no ‘meio do mato’ – como ficou conhecida – ela automaticamente vem carregando uma dose esperada de clichês de casos médicos e de dramas pessoais, contudo, em meio a tantos momentos ‘‘eu já vi isto em algum lugar’’ a série tem seus méritos com seu único diferencial, o cenário.

A premissa da série, como citei no post ‘primeiras impressões’, é de mostrar a vida de médicos humanitários tendo de enfrentar os desafios do ambiente onde trabalham e dessa forma o contraste cultural do local. Essa premissa a série tem seguido a risca de forma, não inovadora, mas com uma boa qualidade.

Quanto ao episódio “A Doctor Times Out” arriscar em desafios médicos já conhecidos foi o seu único erro e não apenas pela forma como foram apresentados, mas também como os personagens interagiram em meio a isto.

Se o erro foi grave, eu não o considero como tal, afinal a série está ai para servir como um bom passatempo e neste aspecto em nenhum momento “Off The Map” foi falha.


O caso da grávida, complicado pela falta de energia, pela morte de seu marido e sucessivamente pela doença de seu bebê, foi bem interessante da maneira que se ligou indiretamente ao caso do Peter Parker latino e funcionou bem apesar da simplicidade do desafio. Ambos os focos foram interessantes e gostei do desfecho do caso Parker assim como o momento em que a Dr. Mina descobre o verdadeiro motivo por trás da sobrevivência do paciente ao choque fatal, a Malária.

Os atores principais não mudaram muito no episódio, fica ainda mais visível as relações que iram se estabelecer: principalmente o triângulo amoroso entre o Dr. Ben, Lily e Eva.

Enfim, o episódio teve bons momentos e foi nada mais que um bom passatempo, acho que a série deveria explorar mais sobre o passado dos médicos, seus motivos para se tornarem humanitários e assim começar a andar com os próprios pés, contudo o episódio foi do meu agrado e é isso que importa. Até o próximo episódio pessoal e comentem!

Promo do episódio 1.04 ''On the Mean Streets of San Miguel''

Postar um comentário Disqus

 
Top