Tratar e curar não é a mesma coisa.

Há duas maneiras de se reagir ao termino de um episódio: 1) Você dá aquela sorriso e pensa: “Que episódio excelente” ou 2) Você pensa: “Ainda bem que acabou!”. Julgando por esse segundo episódio de “Off The Map” e todo o seu roteiro bem construído, eu fico com a primeira opção. Tivemos momentos de tensão, personagens sendo testados e é claro, muito romance. “Sorria. Não mate ninguém” esse era o lema da Dra. Lily, personagem no qual o episódio foi centrado. Lily, humanitária e humana, mulher e médica, e totalmente fora de uma rotina pela qual ela estava acostumada antes de chegar a ‘la ciudad de las estrellas’.

A realidade do local fica ainda mais visível quando se trata de diferenças cuturais e religiosas, desafio este enfrentado por plásticas Tommy ao diagnosticar que a torcedora do Brasil – vista no episódio - era epilética. Como todo bom brasileiro é sempre bom ver nosso futebol ser citado como o melhor do mundo, ainda mais lá fora, a discussão de Tommy com a garota da cicatriz foi um desses momentos divertidos do episódio: “Você torce para o Brasil, mas todo mundo sabe que a Argentina é a melhor”. “Que nada! O Brasil é o melhor!”.

Tommy, além de conseguir fazer com que a garota tomasse os remédios do qual precisava, ele ainda a curou do seu falso demônio usando pela primeira vez suas habilidades na medicina plástica. Bela cena.


Enquanto isso, Lily se enfiava floresta adentro em busca de mais um paciente em perigo, dessa vez com uma surpresinha a mais, uma enorme sucuri enrolada a seu corpo. É claro que todo o resgate foi comandado por Bem que não só salvou a vida do rapaz junto a sua parceira como ainda recebeu um presente no final do episódio vendo ‘tudo’ da Dra. Lilly como disse ele rsrs.

E quanto a Dra. Mina, nesse episódio ela enfrentou um dos maiores desafios para médicos novatos do local, a morte do seu paciente, não que a morte seja algo difícil de se encarar para um bom médico, mas para Mina, sua dificuldade em se relacionar com seus pacientes complicou as coisas. É bom ver que mesmo sendo excelente médicos, essa turma de “Off The Map” é composta por ‘pessoas’ que fraquejam em meio a escolhas difíceis, ainda mais quando vidas estão em jogo. Mina, contudo, foi bastante útil na cirurgia do rapaz da sucuri que sobreviveu graças a ela.

Enfim, achei “Smile. Don’t Kill Anyone” tão bom quanto o episódio anterior e é bom ver que a série consegue nos surpreender em meio ao seu gênero clichê.

PS.: A galinha da Mina já é parte do elenco rsrs. Apareceu nos dois episódios.

Promo do episódio 1.03 ''A Doctor Time Out''

Postar um comentário Disqus

 
Top