Tick Tock

O tempo está passando e não é a Anna que está perdendo o controle, são os roteiristas que ainda não conseguem explorar o melhor lado de "V". Não posso negar que Serpent’t Tooth foi um bom episódio cheio de momentos de tensão e ação, mais ainda sinto que falta um pouco mais. A idéia de células terrorista já é conhecida por nós e agora sendo explorado de uma forma mais inteligente e ágil, “V” conseguiu fazer o episódio correr, não vi o tempo passar, posso garantir que a diversão foi garantida, MAS fico com raiva por ver que quando um personagem consegue um gancho interessante para mostrar o seu potencial e ampliar sua trama, tudo é jogado fora com soluções fáceis.

O diálogo das rainhas da atuação (e rainhas V também) Jane Badler e Morenna Baccarin - como mãe e filha - foi excepcional, Diana expondo à própria Anna seus erros e sua traição e Anna tentando esconder o inegável, suas emoções.

O mesmo conflito sofrido por Ryan diante do enterro de Val, sem lágrimas, percebemos que o V traidor ainda não demonstra total controle de suas emoções, Ryan luta tentando resistir à glória de Anna, mas quando se trata de sua filha a barreira se quebra e lágrimas caem. Os sentimentos humanos que tanto dificultam os planos de Anna foram logo associados ao conflito ciência/espiritualidade, se os sentimentos são provenientes da alma, os Vs possuem alma? Ótimo questionamento trazido no episódio.

Enquanto fé e razão entravam em conflito, uma espécie de Quinta Coluna terrorista entrava em ação causando terror com seus atentados a Chad, porta-voz de Anna e digno de ser atacado, só pela burrísse do personagem rsrs. Erica e a agente-sou-lagarto-e-viva-longa-a-rainha-que-eu-não-sei-o-nome trabalhavam juntas no FBI, ambas esperando por uma bobeada da outra para atacar, resultado, acidente previsível e sem um pingo de emoção. Torci muito para que o acidente ‘arrancasse’ a pele humana da agente-sou-lagarto-e-viva-longa-a-rainha-que-eu-continuo-sem-saber-o-nome só para ver a Erica se arrastando para fora do carro e fugindo da lagarta maluca, mas, como de praxe nada de surpreendente aconteceu. Erros a parte, esse foi o cliffhanger antecipado do episódio que ainda foi sucedido pelo ‘tick tock’ sensacional de Jane Badler.

O aviso foi dado e Anna aposta suas cartas em Lisa que sabemos muito bem de que lado está. E quanto ao Joshua, Anna está prestes a descobrir a verdade sobre Erica quando recuperar a memória do membro da Quinta Coluna. O que será que irá acontecer?

Em suma, gostei bastante do episódio, fez bonito quando introduziu um pouco de ação, mas foi falho nos momentos previsíveis. Semana que vem tem mais com o episódio inédito “Laid Bare” fique atentos sobre mais informações aqui no blog.

PS.: Adorei a clássica cena de “V” do rato sendo engolido por Anna, para quem não sabe esta mesma cena foi executada por Diana (Jane Badler) na série original dos anos 80. Mesmo com os efeitos precários a cena foi válida.

E vocês? Gosaram do episódio? Não deixem de comentar!

Postar um comentário Disqus

 
Top