Com cenários maravilhosos, drama de sobra e uma equipe de produtores de primeira, “Off The Map” estreou com louvor e mostrou que veio para ficar. Seu gênero conhecido por outras séries de sucesso como House e Grey’s mostra que a série será mais um excelente drama médico, daqueles que nós podemos chorar, rir, amar e odiar seus personagens, apesar do gênero ‘clichêzaço’. Em geral minhas ‘primeiras impressões’ foram ótimas, gostei do elenco, dos personagens e seus dramas individuais, assim como a premissa da série de associar drama médico a cenários incríveis.

“Em algum lugar da América do Sul”. O nome da série não poderia ser mais apropriado, la ciudad de las estrellas, grande centro de riquezas medicinais e um ambiente perfeito para os maiores desafios que os seus médicos humanitários poderiam imaginar, entre eles o Dr. Ben Keeton, protagonista e galã, sua missão é ensinar aos futuros médicos como ‘se virar’ em meio a tantos problemas, dentre eles a carência de equipamentos e remédios, no entanto o local é cheio de riquezas ambientais com ervas e plantas medicinais. Ben lidera a equipe composta pelos médicos Dra. Lily, Dra. Mina e Dr. Tommy, cada um com seu drama e história enfrentando as dificuldades do local.

A Dra. Lily logo dá de cara com seu primeiro desafio ao ter que salvar um paciente preso em uma corda de tirolesa, isso no seu primeiro dia de trabalho! Gostei da atriz e do carisma da personagem. Sabemos muito bem ela que fará par romântico com o Dr. Ben, afinal, todo drama tem que ter seus romances também. Espero que não fique na ‘enrolação’.

Mina é daquelas médicas que agem com o coração e não com a razão, ela logo enfrenta a dificuldade de comunicação, pois no local todos falam espanhol, isso quase matou uma senhora de asma, mas o problema foi resolvido por Mina que até galinha ganhou rsrs. Tommy é um dos poucos alívios cômicos da série, médico e especialista em plásticas, Tommy logo é jogado para um caso complicado de tuberculose e vê que o local não seria nem um pouco parecido com as férias que ele imaginou (praias de nudismo e descanço), mais um personagem carismático, o ator conseguiu interpretar muito bem a cena em que ele convence um habitante a deixar sua família ser tratada com remédios do qual duvidava, isso mostra sua capacidade de fazer rir em certos momentos e dramatizar muito bem em outros.

Em geral o elenco me agradou, os desafios que virão com o tempo parecem ser inúmeros e suficientes para contar histórias por muitas temporadas, o único problema que vejo são os clichês, as mesmas situações vistas em Greys’, Private Practice e em House vão se repetir, porque mesmo com uma grande criatividade é impossível que as séries não se assemelhem.

Por enquanto o que eu vi me agradou, ainda mais porque minhas expectativas à respeito da série não eram altas, acompanharei “Off The Map” e continuarei a fazer os reviews aqui no blog, pelo menos por agora. E vocês? Gostaram do episódio? Comentem! Até semana que vem e abraços!

Promo do episódio 1.02 ''Smile. Don't Kill Anyone''

Postar um comentário Disqus

 
Top