Com a ansiedade mais alta que o normal, por ser a última temporada de One Tree Hill, eu fiz algo que não costumo fazer: assistir aos vídeos promocionais dos episódios seguintes. Na semana passada, quando vi os trinta e poucos segundos surtei por um bom tempo e acho que nunca esperei de maneira tão tensa pra saber o que o Mark iria aprontar com aquela cena da Haley indo reconhecer aquele corpo.

Com certeza foi o melhor episódio dessa temporada até aqui. Ainda acredito na possibilidade de que seremos surpreendidos com outros superiores a este, mas foi um daqueles de se emocionar por quase todos os minutos.

Naley sempre foi o casal pra ninguém colocar defeito e esse seqüestro do Nathan está sendo o ponto chave dessa temporada final. Cogitar a possibilidade da morte do cara pode ser algo difícil e as vezes impossível de acreditar que Mark faria uma coisa dessas com a gente, mas foi difícil mesmo não ficar tenso e finalmente descobrir se era ou não o rapaz debaixo daquele lençol. Toda a cena, a partir do momento em que Haley recebe aquele telefonema foi de arrancar o coração da maneira mais lenta possível. A moça foi ainda mais incrível e mostrou porque esta está sendo definitivamente a sua temporada, com direito a uma interpretação impecável. Eu ainda afirmo aqui que a pessoa que não se emocionou com aquele voice over dela antes de entrar na sala e reconhecer o corpo, não é normal. Eu fiquei desesperado e sofrendo cada momento junto com ela.

Quinn está sendo aquela irmã que todo mundo precisa em uma situação dessas, mas Haley está roubando toda e qualquer cena pra si mesma. Claro que foi um baita alívio saber que não era Nathan aquela pessoa morta, mas não tirou completamente a possibilidade e angustia de que possa ser em uma próxima vez. Nesse meio tempo, tivemos dessa vez o retorno de Deb que ficou mais do que bem encaixado com tudo que estava acontecendo ali. Sempre adorei aquela mulher e todas suas loucuras ao longo da série e nada mais justo do que voltar e se desesperar pelo desaparecimento do filho.

Quem ainda acredita que Dan está relacionado com o seqüestro do filho? Eu honestamente não cogito mais essa possibilidade, até porque vimos que o cara está completamente empenhado em encontrar o rapaz e resolver toda aquela situação. Dessa vez parece que Haley também começou a pensar nesse lado positivo do cara e foi encontrá-lo, agora vamos torcer pra sair algo bom daí, até porque a conversa que Dan teve com aquele outro condenado na prisão não foi muito animadora, principalmente com ele dizendo que não é nada bom o envolvimento do Nathan com aquela marca encontrada por Dan no vídeo.

A saída do Xavier da prisão também trouxe ainda mais tensão envolvendo Brooke e Julian. Ele aparecendo a todo momento atrás da Brooke, tentando até se fazer de vítima foi de revoltar. Aplausos para o Julian que enfrentou o cara e ameaçou acabar com ele caso se aproximasse de sua família novamente, mas pelo que vimos não adiantou muito, assim como Brooke dizendo umas verdades pra ele também não. Claro que vou ficar torcendo pra que nada muito grave aconteça envolvendo a minha queridinha B. Davis e muito menos sua família, então que esse cara volte o mais rápido para a cadeia.

Se tudo aquilo envolvendo a Haley e a possível morte do Nathan foi excelente, ainda não foi o ponto mais alto do episódio. A grande descoberta sobre o passado de Clay envolvendo Logan foi incrível. Quem imaginava que aquele garotinho era na verdade o filho biológico do Clay? Isso nunca se passou pela minha cabeça e o safado do Mark pegou todo mundo desprevenido jogando toda aquela carga emocional com a Haley e em seguida uma coisa dessas. A seqüência de cenas em que tanto nós, como o próprio Clay descobriu a verdade foi digna de nenhum defeito. Eu fiquei aqui com os olhos arregalados e sem palavra nenhuma ao assistir a cena. Quero ver agora o que vai acontecer, já que Clay ficou tão em choque e foi embora pra casa, dizendo que não iria assumir filho nenhum nesse momento. Outra coisa, quero ver qual será a reação da Quinn quando ficar sabendo.

Alguém ainda duvida que foi o melhor episódio dessa temporada de One Tree Hill até aqui? Dói ainda mais saber que restam apenas cinco pra gente dar o adeus definitivo pra série, então podemos esperar uma dose ainda maior de drama daqui pra frente e dessa vez foi tentar ficar o mais longe possível de qualquer outro vídeo que aparecer.

@lucas_santtos

Postar um comentário Disqus

 
Top