OUAT conseguindo nos prender até o último segundo de episódio.

Com a proximidade do fim da temporada, "Once Upon a Time" resolveu nesta semana desenvolver sua trama principal dando foco ao casal central, Snow e Charming e conseguindo nos prender durante os 40 minutos em tela.

Engraçado que este já é o quinto episódio da primeira temporada que foca no casal, e nenhum, absolutamente, nenhum desses episódios foi desapontador e de qualquer modo falho, pelo contrário, todos possuem uma boa continuidade dos fatos e que por fim nos deixam encantados com o carisma do casal principal.

Portanto, "Heart of Darkness" não fugiu a regra. Gostei especialmente de como o roteiro brincou com os principais esteriótipos dos contos de princesa para retratar a vida amarga de Snow White, personagem que enfrenta a barra de viver em uma casa de abrigo para anões e com infestação de pássaros encantados.

Vimos o que a falta de amor fez com Snow, sendo capaz de torná-la uma assassina portadora de arco e flecha satânico e com sentimentos malignos que conseguem magoar até mesmo Feliz, o anão. Além disso, vimos todo seu racismo com anões portadores de alergias, assim como suas habilidades de luta-encantada que foram capazes de nocautear o príncipe e até mesmo um guarda-encantado cuja roupa ela arrancou.

Entretanto, a grande surpresa do episódio foi de fato saber que todas as perautíces de Snow não ficavam apenas em Tão Tão Distante, mas também em Storybrook, onde Mary Margaret além de ser presa por arrancar o coração de Abigail duas vezes (a primeira quando fez sexo-encantado com James e a segunda quando colocou seu coração na caixa de jóias) se tornou foragida ao escapar da cadeira da maneira mágica. Agora, fico imaginando o tempo que teríamos economizado em Prison Break se o Michael tivesse uma chave daquelas.

Por falar em chaves, está mais do que claro que Regina está por trás disso tudo: do coração na caixa de jóias e da faca na ventilação. A "penca" de chaves de Storybrook só serviu para confirmar os fatos, entretanto Emma parece disposta a não antecipar as coisas e errar feio como sempre faz todas as vezes que confronta Vagina, digo, Regina.

De volta ao Reino Encantado, Rumpels, além de ficar tirando pergaminhos da cartola ajudou Charming a recuperar a memória de Snow. É claro que assim como toda magia vem com um preço, o pagamento foi a manta do príncipe que Rumpels usou para pegar um fio do seu cabelo e combinar com o que ele já tinha da Snow, engarrafando assim a coisa mais poderosa do mundo: caspa.

Muito me interessa também é saber quais são os motivos do escritor de Storybrook, quem ele realmente é e quais são as suas verdadeiras intenções para como Henry. Será que ele está fazendo como o Mr. Gold e investindo no seu futuro?

PS.: Muito bom ver o grilo falante de volta em sua forma original. Confesso que achei o personagem bem feito para os níveis da série.

Até semana que vem!

Postar um comentário Disqus

 
Top