Quando "The Vampire Diaries" fica sonolenta.

Quem lê minhas reviews de TVD sabe que adotei a regra de que episódio com flashback é episódio bom, do mesmo modo que episódio focado em Stefan é episódio ruim. Mas nunca estabeleci uma regra para ambos, como é o caso de "1922", episódio que me deixou dividido em todos os aspectos. Após refletir e injetar minha dose diária de verbena, pude concluir que o lado ruim prevaleceu. A balaça pendeu para um lado e alguns momentos deste 3x16 conseguiram ser tão irritantes quando barulho de anel-sundown batendo na mesa.

Pragmaticamente, "1922" é a grande prova de que Stefan é o único, repito, o único capaz de fazer um episódio de flashbacks ser ruim. Porém e apesar de todos os problemas que tive com o ritmo estabelecido, digo que este episódio teve seus momentos. A começar pela grande revelação de que AlaRick Martin é o assassino de Mystic Falls.

Eu já havia previsto que o roteiro iria dar o balão em todos nós e revelar que Dra. Fell de fato é inocente (na verdade, ela é culpada só por namorar Rick). Mas nunca poderia imaginar que seria nosso professor de história favorito o verdadeiro assassino. Convenhamos, sempre suspeitei que havia algo de errado com AlaRick pelas suas escolhas de penteado e de mulher (ele namora a mulher do Stefan na vida real, isso já diz muito), porém nunca cogitei tamanha idéia.

Gostei, especialmente, que os roteiristas tornaram toda a história do anel-ressureição-em-três-dias em algo mais plausível. Nunca engoli o fato de que um simples anel trouxesse de volta a vida professores desempregados sem ter nenhum preço a pagar, mas logo descobrimos que há sim consequências para uma forma de cura tão fácil que não verbena-medicinal (não use em casos de supeita de vampirismo hibrissexual).

De fato, se você usar por muito tempo o anel ressureição, você não se torna Cristo, apenas o próximo assassino da legião de Mystic Falls. Como vimos em 1912, tudo começou com Smarah (aquela do poço!) que assassinava os Salvatores (para impedir que o Stefan nascesse! Só pode!) e que agora possui ou influencia de alguma forma as ações de AlaRick. #MorteEm7Dias

"1912" também focou no drama de Stefail que no passado não conseguia chupar o pescoço de uma mulher de espartilho sem querer arrancar a cabeça fora de tanto nojo. Outro grande conflito que o personagem enfrentou, desta vez no presente, foi sua abistinência de Klaus. Damon se enganou cegamente quando achou que os motivos para Stefan estar batendo anéis em mesas era a falta de sangue e não a abstinência de hibrissexuais. "Querido diário, faz um bom tempo que não vejo ele. Estou tendo que recorrer a outras adagas..."

Apenas algo consegue ser mais irritante do que Stefan, Elena acompanhada de Mattédio. Durante todo o diálogos sobre invisibilidade e namorados dos dois, minha expressão de tédio só não era mais forte do que minha vontade ver Matt morrer. Em meio a tamanha conversa, pude apenas tirar algo de bom proveio: a explicação de Elena para sua "paixão" por Stefan, dizendo que suas únicas qualidades do moço era não morrer e abrir latas.

Depois de acompanhar o episódio, conclui que o que "The Vampire Diaries" precisa é de promiscuidade, hibrissexuais, Barbie Klaus, bisKath, verbena, árvores originais, espírito da Tia Jenna e Caroline para finalmente voltar aos eixos. E não ficar em 1912 focando nos problemas de sexualidade mal resolvida do Stefan. Afinal, o segredo é moderação.

Notas do diário (e não é do Stefan):

  • Adorei a trilha sonora de "Alcatraz" no momento em que vemos AlaRick Martin na cadeia por porte de adaga.
  • Elena e Matt são tão bons atletas que correm sem suar. É o que dá tomar tanta verbena, entope tudo! Isso também explica a cara de prisão de ventre de Mattédio. #TomaLactopurgaQuePassa
  • Só eu senti uma mão boba no AlaRick abraçando a Elena? Respeito é bom e tia Jenna gosta.
  • Gostaram do retorno da Lutessa de "Smallville"?
  • A mãe da Bonnie decidiu virar vampira. Isso significa que ela vai voltar. Chorem.
  • Confesso, me assustei com Dra. Fell do lado de fora do armário.
  • Bonnie não apareceu, pois finalmente recebeu a carta de Hogwarts. Vai em paz junto com Edwiges.

Até semana que vem, galera!

Postar um comentário Disqus

 
Top