De volta ao jogo.

As palavras de Damon que encerram o ótimo "Break on Through" sintetizam bem o sentimento que esse episódio me fez sentir: The Vampire Diaries está de volta ao jogo, retomando plots maravilhosos de biologia, promiscuidade e muita, mas muita lenha, ou melhor, estacas para queimar daqui para frente (vide a placa da novíssima ponte de Mystic Falls que agora poderá ser usada como adaga por Stefan para enfiar em Klaus e finalmente matá-lo... de prazer).

Confesso que os primeiros minutos de episódio não me empolgaram, mas logo alguns acontecimentos de fato me fisgaram me trazendo de volta do meu coma original, como o aparecimento da belíssima Sage e o retorno do verdadeiro (crazy, impulsive vampire) Damon.

Outra coisa que aumentou, ou melhor, triplicou todo o prazer que foi assistir a este 3x17 foi Rebekahchorra, que a princípio pensei que faria uma suruba original com Damon e Sage, mas que no final, serviu apenas de marionete para os planos dos dois.

O lado morno do episódio ficou por conta de bruxa-mãe e obviamente, bruxa-isqueiro. A primeira, Abbie, passou grande parte do episódio chorando, isso quando não estava abraçando e chupando o sangue do bruxo-chocolate-avulso cujo nome não sei e é um pernomagem muito insosso para que eu me dê o trabalho de procurar. Já a segunda retornou para cumprir sua maior função dentro da série: nenhuma.

Em meio a tudo isso, o que realmente me deixa feliz é saber que bruxa-mãe irá abandonar bruxa-isqueiro novamente, desta vez para ir para uma escola de magia e bruxaria, algo que ficou bem claro quando vimos no final do episódio ela respondendo a carta de Hogwarts. Lá ela poderá recuperar seus conhecimentos em Herbologia com a professora Sprout já que os perdeu quando se tornou vampira, e de quebra ainda aprender como desenterrar mandrgoras. Brincadeiras à parte, espero nunca mais vê-la. Quero que bruxa-mãe descanse em paz, junto com Sirius Black.

Outra que poderia deixar a série também é Dr. Fell, cuja morte poderia ter ocorrido se Stefan não tivesse chegado a tempo para salvá-la. Obrigado.

A propósito, uma das melhores sequências do episódio foi a tomada da casa dos Gilberts, onde AlaRick Martin é possuído pelo espírito da Samara e tenta matar a Dr. Fell no melhor esilo ghostface. Kevim Willimson sabe como produzir cenas de suspense fortes como esta, vindo da sua vasta experiencia com a franquia de filmes Pânico. Aqui ele também executa suas habilidades muito bem, nesse caso a única queixa que tenho a fazer é o fato deles não ter dado um fim digno a personagem: uma morte dolorosa.


Notas do diário:

- Pensei que Sage ia dar uma de vamlésbica e beijar a Rebekahchorra quando vi ela passando a mão no seu cabelo. Pelo histórico da família original (Klaus ta aí pra provar) eu tenho certeza que ela aceitaria.

- Pena que não rolou suruba original. Pena.

- Qual é o tamanho do estoque de sangue de Mystic Hospital? Por que, né...

- Confesso que achei bonitinho o momento Elena e Bonnie na cozinha. Me processem.

- O tipo sanguíneo favorito da Caroline é B positivo, que é justamente o meu tipo. Vambarbie pira em sangue de Gabriel. #VemCá

- Senti uma vibe muito De Volta Pra Minha Terra com o Jeremias falando ao telefone com a Elena. Um conselho, Jeremy: Não Volte Pra Sua Terra, participa do Construindo um Sonho que é melhor. #GuguPatrocina

Postar um comentário Disqus

 
Top