Cool. Cool, cool, cool.

Para aqueles que haviam reclamando sobre o estado de "maresia" que foi o episódio anterior de "Community" (eu não me incluo, pois achei o epiódio fatástico), "Contemporary Impressionists" surge para sintetizar perfeitamente sobre o que essa série se trata: comédia inteligente, referências e amizade.

Este 3x12 faz parte daquela lista de episódios especiais de "Community" que possuem referências em quantidade esquizofrênica para fazer qualquer bom cinéfilo sorrir. Afinal, nada mais primoroso do que tornar a vida em nosso próprio filme, nem que para isso seja necessário pagar atores "profissionais" para encenar cenas clássicas do cinema.

Dito isso, acho que Abed foi mais uma vez o grande destaque do episódio, não só pela já assustadora cena final deste 3x12, onde vemos Evil-Abed prestes a ressurgir, mas também pela sua interpretação, digna de Oscar, da Jamie Lee Curtis (True Lies) cujo traje e expressões ficaram perfeitamente iguais.


Entretanto, o grande protagonista dese filme foi Jeffrey, ou melhor dizendo, o Incrível Huck Egocêntrico, capaz de derrubar até seus maiores oponentes apenas com a sombra. Ainda melhor foi ver todo o protesto de Jeff ao perder os prêmios de "aluno mais comportado", "aluno mais estudioso" e "aluno mais bonito" que resolve fazer uma apresentação ainda melhor do que Ryan Secrest em American Idol. Além de ser mais alto.


Em meio a essa salada de referências ainda houve espaço para uma Oprah um pouco mais católica, sendo interpretada pela maravilhosa Shirley, um Michael Jackson em duas versões e em embalagens separadas, já que Britta e Troy são a mesma pessoa em corpos distintos e Judy Garland em O Mágico de Oz na pele de Anne que sempre cabe como uma luva aos papéis de garotinha angelical.


Acho que a única homenagem que foi completamente impensável foi a de Pierce como Marlon Brando, que deve estar se revirando no caixão a essa hora, ou a versão gorda do Burt Reynolds que de fato se parece com ele pelos óculos e bigode.


Esse episódio além de condensar várias boas cenas e diálogos inteligentes, ainda plantou uma sementinha para o que ainda veremos em Community que é o domínio Chang. Afinal, exército + DJ que é a cara do reitor, é igual a CHANG the world. Michael Jackson ficaria orgulhoso.

Postar um comentário Disqus

 
Top