"Dizem que devemos levar nossos segredos para o túmulo. Mas no Upper East Side, segredos são coisas que você nunca enterra."

Minhas últimas semanas foram malucas, atípicas, cheias de coisa. Até parecem com as últimas semanas de Gossip Girl. Tudo começou com o dia dos namorados, nem mesmo o pessoal do Upper East Side poderia deixar de comemorar a data, né? Blair, como sempre, foi a estrela que mais brilhou. Inconformada em estar brigada com Serena e decidida a unir Dan e sua melhor amiga, Queen B dá uma de cupido. Ou pelo menos tenta. Já que o tiro saiu pela culatra. Dan, que deveria estar beijando Serena, acaba beijando Blair, diretamente para a lente do celular de Georgina Gossip Girl e o de Serena, que flagrou tudo. Quem também ficou sabendo do ocorrido foi Chuck, que não perdeu tempo e levou Alessandra, a agente de Dan para sua cama.


Ah, agora sabemos que foi mesmo Dan quem mandou o vídeo para GG.

Bom, voltando ao beijo Dair, aquela ação teve várias consequências, uma delas nos fez voltar ao início da série quando tudo que Blair e Serena faziam era brigar por homem. Só que desta vez, parece que Blair sambou na cara de Serena e conseguiu sua tão esperada vingança. Porque vamos combinar, a melhor amiga dorme com o seu namorado, você perdoa completamente? Óbvio que não, essa é a chance de Blair se vingar, mesmo que seja sem querer. Porque se teve uma coisa que ficou bem clara foi que Blair realmente sente alguma coisa por Humpfrey, não é? Toda a conversinha de querer provar para Serena que eles são só amigos e todo o tempo passado juntos, as bitoquinhas sutis, tudo isso demonstra o quanto Blair queria ficar junto de Dan, mesmo que ela não quisesse aceitar.


Só que para a infelicidade de Serena, que tanto já rejeitou Dan, a ficha de Blair caiu e ela se deu conta do que sentia pelo Lonely Boy. Não posso dizer que gosto, até porque vou confessar sou Chair, mas acho que essa relação entre Blair e Dan pode dar mais tempero, pode ser interessante. Mas ainda assim tenho uma dó de Chuck, que vai voltar a fazer seus joguinhos e manipulações. Na realidade, já fez, né? Quando trocou o projeto do novo livro de Dan por um plágio que quase pôs fim a carreira do moço. Acabo de pensar uma coisa - ou relembrar -, Chuck deve ser muito bom de cama, né? Olha, o que as mulheres fazem depois de uma noite com ele e ter a chance de um bis não é brincadeira, não.

Indo para o clã Van der Woodsen, Cece partiu desta para uma melhor - assim esperamos - e sua morte deu uma bela mexida na trama. Quem cuidava secretamente da senhora era Ivy, fingindo ser sua neta Charlie. A mesma Ivy que deu de cara com a Charlie verdadeira na casa de Nate e que levantou suspeitas assim que Nate contou a história de seu nome e de como sua mãe a quis afastar da família. Lola não foi boba e tratou de enfrentar a garota. Uma pena que toda a verdade tenha vindo a tona no hospital, pouco antes de Cece falecer. Lola tem coração de gelo quando se trata da mãe, e não podemos culpá-la, aquela mulher é o capeta. Mas não gostei como ela recusou a família inteira por um ato que a mãe dela cometeu. Poxa, ela nem ficou no hospital para saber de sua avó. Porém, ela nem a conhecia, né? Tudo muito complicado.


O episódio 5x17 foi brilhantemente descrito na frase que abriu esse post, foi segredo sendo revelado para tudo quando foi lado. Cece mostrou que não era boba, ela sabia que a Charlie que estava com ela não era a verdadeira e depois de tudo que a garota fez por ela, Cece fez questão de deixar toda sua fortuna para a Ivy, até mesmo o apartamento em que Lily vivia. O funeral, revelou também que Cece tinha senso de humor, os convidados eram seus empregados e pessoas simples que marcaram sua vida, tudo regado a comes, bebes, música animada e muita conversa.

Voltando aos segredos, foi revelado que Dan foi o responsável por enviar o vídeo para a GG, que a GG é Georgina Sparks - que cansou do cargo e o abandonou -, que quem salvou a vida de Chuck foi Jack, que doou sangue ao sobrinho e que o pai de Lola é o mesmo pai de Serena e Eric, o ex-marido de Lily, Willian. Muita revelação para um episódio só.

Claro que teve muita armação também, Estee, enganou Blair com a ajuda de Georgina. A princesa achou que teria um acordo para o fim de seu casamento, mas vai ter é que raspar os bolsos para pagar o dote à família do príncipe. Ou não, já que Georgina ofereceu ajuda em troca de um favor de Blair. Qual será a carta que Georgina tem na manga e o que será que ela vai pedir para Blair? Estou morrendo de curiosidade.

O fim foi o que todos que torciam por Dan e Blair queriam, os pombinhos finalmente se acertaram, com Blair chamando ele pelo nome e tudo, além de lhe dizer que seu coração é dele. Aliás, tenho que comentar, que cabelinho tosco aquele do Dan, minha nossa senhora dos mullets.

O problema agora é esperar até o dia 2 de abril para ver o desenrolar de todos esses acontecimentos. Mas como não tem outra solução, o jeito é esperar, mas não sem dar uma espiadinha no promo de Con-Heir.


Xoxo.
 
Top