One Tree Hill emocionando mais uma vez e trazendo sem sombra de dúvida um dos melhores episódios de toda a série.

Eu parei de procurar informações sobre os episódios desde aquela promo abençoada do 9x08, então sabia apenas que o episódio seria centrado em Dan Scott, ainda mais depois do final do anterior. Só sei que acho impossível qualquer pessoa não ter se emocionado e chorado durante quase todos os momentos. Sério, One Tree Hill novamente mostrou o seu poder e eu afirmo aqui pra vocês que pra mim a série trouxe um episódio que entrou fácil para a lista dos melhores nesses nove anos que está no ar.

Eu citei na review de semana passada que estava aqui aflito para ver logo o reencontro entre Haley e Nathan. Acontece que foi o bastante para derramar as primeiras (de muitas) lágrimas ao longo do episódio. Tudo se encaixou tão bem, desde Julian e Nathan no carro de polícia tentando chegar o mais rápido possível no hospital, Brooke ouvindo Julian no rádio e finalmente Haley correndo desesperada pelos corredores. Foi um aflição tremenda e ao mesmo tempo aquele alívio, até que finalmente ela avisou seu companheiro e pronto, só a troca de olhares já foi de apertar o coração. Impossível não se emocionar com a cena, todo mundo estava esperando esse momento depois de tanto sofrimento com o seqüestro do rapaz e não podia ter acontecido de outra maneira. Isso tudo aconteceu nos primeiros minutos do episódio e só essa parte eu voltei umas cinco vezes.

Depois o episódio passou o foco totalmente para o Dan. Novamente tudo foi perfeitamente encaixado, desde o roteiro até a seqüência de cenas. Flashes sobre os momentos passados de One Tree Hill sempre funcionam perfeitamente e dessa vez não foi diferente. Mark conseguiu surpreender mais que o normal e deu a Dan Scott e para todos nós uma despedida que vai ficar marcada na mente de qualquer um que tem acompanhado a série por todos esses anos. A evolução do personagem e os tantos lados diferentes que ele mostrou ao longo da série foi algo marcante e poder assistir a esse adeus foi gratificante.

Nesse ultimo momento, Paul Johansson deixou mais do que provado seu talento e capacidade de prender ao telespectador com aquela atuação incrível. Não posso reclamar de nenhum momento do personagem, que ganhou o episódio e foi impecável durante todo o tempo. A ultima cena dele com Nathan no Rivercourt foi outro momento marcante. Acho que todos já imaginavam que talvez seria o último momento do personagem vivo e por isso não poderia ter acontecido em outro lugar. Foi um baita desespero quando aquelas máquinas traziam a notícia de que Dan Scott estava partindo e pra deixar tudo ainda melhor ao som de Coldplay que sempre se encaixar perfeitamente nas cenas.

Agora por mais que tudo tenha sido excelente, nada superou o momento em que Dan Scott abre os olhos e Keith esta ao seu lado. Acredito que assim como eu, ninguém fazia a mínima idéia de que o personagem iria voltar pra série, essa foi uma grande jogada. Os dois levantando e caminhando até o marcante corredor do colégio onde tudo aconteceu, seguido daquele grande diálogo e em seguida partindo juntos. Como não se emocionar com tudo isso? A morte do Keith foi outro dos momentos mais marcantes da série e reviver toda aquela cena nesse ponto foi algo inexplicável.

Tudo se encaixou. Cada pedacinho desse episódio emocionou e deu a importância a quem merecia. Brooke e Julian também estavam ótimos, novamente a moça se decepcionou com o pai, mas teve ao seu lado o marido pra novamente apoiar e mostrar o quanto é importante e maravilhosa. Jamie teve seu grande momento quando desabou ao perceber que o avô realmente não iria conseguir superar esse momento e Haley mostrando para Nathan o quanto sofreu com tudo o que havia acontecido trouxe novamente lágrimas. A cena da Lydia andando e ela chorando nos ombros do marido foi mais uma vez impecável. Ela mostrou uma força tremenda durante todos os momentos que Nathan estava desaparecido, então mereceu um momento daquele.

O adeus a Dan Scott vai ficar marcado. Foi um grande personagem, que fez parte de muitos dos melhores momentos da série. Tudo foi maravilhoso e One Tree Hill preparou ainda mais o terreno para esses dois últimos episódios que estão prometendo me arrancar todas as lágrimas possíveis.

@lucas_santtos

Postar um comentário Disqus

 
Top