Abra os olhos.

Este é o melhor conselho que eu poderia dar para Emma no exato momento e também à todos que deveriam, assim como eu, assistir "Once Upon a Time" sem preconceitos e com senso crítico desligado para não deixar que os efeitos visuais orrendos estrague um episódio como este.

Tamanha foi a qualidade do roteiro deste episódio que eu não poderia deixar de dar a minha leva semanal de elogios à série. Estamos diante também de uma das adaptações mais complicadas que OUAT poderia ter feito, mas que fez com cautela para não estragar um dos livros clássicos que tive a oportunidade ler quando criança, Alice no País das Maravilhas.

Entretanto, aqui não focamos em Alice, Gato ou Rainha de Copas mas sim no Chapeleiro Maluco, personagem que no cinema é interpretado por Johny Deep e na TV ganha sua versão humanizada, versão anterior ao personagem propriamente dito para contar suas origens, do mesmo modo como OUAT fez com o Grilo Falante e acertou.

Todo o desenvolvimento da história no Reino Encantado foi ótimo, desde Vagina tentando trazer seu pai De Volta Pra Sua Terra, até o tão aguardade País das Maravilhas de Chroma Key. Ainda assim, a realidade de Storybrook se saiu melhor se tratando de prender a atenção do público. No meu caso, estava mais curioso para saber quem era o homem que prendeu Maria Margaret e dopou Xerife Swan, do que se o Chapeleiro morreria se tivesse sua cabeça cortada por efeito de fundo verde.
Este episódio também serviu para abrir nossos olhos em relação à Vagina e Douradinho que foram os precurssores da fuga de Vadia Margaret e os que colocaram a chave na sela em primeiro lugar. Por sorte, havia sobrado um pouco de pó de pirlimpimpim que Snow havia roubado na bolça de Mary Margaret e por isso ela conseguiu aparatar a tempo de chegar na delegacia e ler as manchetes do dia: "Vadia Margaret presa por cortar o coração de Abigail", "Vadia diz não saber de nada!", "Vadia afirma que a culpa é de Vagina!".

Até semana que vem, galera!

Postar um comentário Disqus

 
Top