Acho que Alicia Florrick teve seu primeiro caso da semana totalmente under the table e fora das posições definidas de acusação e defesa. Por que a espécie de auditoria em que a moça esteve envolvida, a história controversa que estava ouvindo e as discordânias entre os presentes, foram, de alguma forma, um caso da semana.

Interessante ver como Alicia já era uma estranha no ninho antes mesmo de aparecer por lá. Chamada para substituir Diane, que por sua vez só foi convidada para que o grupo não parecesse tendencioso demais sem um democrata ou uma mulher, nas palavras da própria, Alicia foi recebida de forma bastante amigável num reduto de amigos que pareciam estar ali apenas para passar o tempo. Só não esperavam que a moça, ao contrário deles, levasse a sério qualquer coisa na qual estivesse envolvida.

Assim, foi instigante vê-la cutucando a onça com a vara curta, provocando reviravoltas, discutindo com o personagem de Matthew Perry (que sabe fazer drama muito bem, como provou a ótima Studio 60) e provocando uma bola de neve que chegou até ao seu marido. E o cinismo brilhante com o qual Alicia foi intimidada a fez até tomar a atitude questionável de lavar as mãos com relação ao relatório final, que poderia comprometer Peter ou não.

Enquanto isso, a disputa pela cadeira de Will na firma continuou quase que da mesma forma como vista nos episódios anteriores. Dessa vez, sinto que os roteiristas não sabem muito o que fazer com o assunto, o que vem tornando esse subplot um pouco repetitivo. Eu sei que é preciso incluir Will de alguma forma pro personagem simplesmente não sumir, mas sei também da capacidade deles de sair do óbvio e trazer situações diferentes. Pelo menos, é sempre divertido ver Eli, David Lee e Julius brigando.

Da mesma forma, o plot da compra da casa de Alicia também parece estar se alongando demais. O assunto me incomoda porque preferiria vê-la seguindo em frente e sinceramente, os flashbacks com cenas felizes não me comovem. Pensei que ela já tinha superado essa fase, estivesse pensando apenas na corrida para se tornar sócia, mas me enganei. Agora, é esperar que a briga com a chata da Jackie seja boa. Ver Alicia sendo badass e dizendo umas verdades por ai nunca é demais.

 
Top