Uma semana depois da viagem ao tempo que ''Fringe'' nos proporcionou, da criação de uma ponte e do cliffhanger que foi capaz de fritar nossos cérebros, os fãs da série sci-fi da FOX ainda se encontram com fumegantes questões. Será que Peter (Joshua Jackson) foi realmente apagado da história? Quem foi a pessoa que verdadeiramente enviou máquina do juízo final para o passado paleolítico? E o que aconteceu com o X-Man que Olivia (Anna Torv) previu que um dia iria matá-la? Os intelectuais gênios por trás dessa Finale, Jeff Pinkner e JH Wyman tiveram a viabilidade de responder ao site EW, ainda que reconhecendo que por agora há pouco que se possa realmente dizer. Afinal, teremos uma 4ª temporada. Confira a entrevista com os produtores:

O final foi preenchido com vislumbres do futuro de “Fringe” - ou futuros possíveis - a partir de um evento misterioso, talvez algo trágico que tenha ocorrido em Detroit para o que aconteceu com o olho do Broyles. Como devemos investir/embarcar nessa versão de 2026? Devemos manter em mente estes momentos do futuro supondo que retornaram mais a frente, ou estes momentos eram apenas maneiras divertidas de se construir um episódio no futuro de “Fringe”?

J.H. WYMAN: As duas coisas. Adoramos a idéia de ir para o futuro e vice-versa, porque permitiu-nos informar o presente do show com alguns elementos temáticos. Então, quando nós sentimos que precisávamos de um elemento do futuro para aumentar o drama no presente, dizemos: vamos contar essa história. Indo adiante, esse vislumbre do futuro fará parte da trama de Fringe de agora em diante, mas não espere que haja muito disso. Porém o que sabemos agora - e esta é a parte mais importante - é que o nosso mundo vai se destruir. Isso é o que está esperando por nós. Este é o nosso futuro. Acho que os fãs devem estar pensando: "Isso não é um futuro que queremos ter".

Jeff Pinkner: Além disso, uma das coisas que gostamos de brincar é com a noção de escolha contra o destino. Claramente, o que Peter fez no final desse episódio mostra que ele veio a alterar profundamente o futuro. Nossa equipe está [agora] sobre um caminho separado. É pouco provável que iremos chegar a esse resultado específico de 2026. Mas são eventos como o que aconteceu em Detroit, inevitáveis em qualquer versão do futuro?

WYMAN: E nós queremos que as pessoas invistam nessas questões. Nós abemos o que aconteceu em Detroit. Nós sabemos como Broyles perdeu seu olho.

No final da temporada, ficamos a acreditar que a consciência de Peter retornou ao presente de 2011 e que fez uma escolha diferente daquele que o levou para o futuro de 2026. Também parecia que sua nova escolha afetou toda a história - passado, presente e futuro. Ele pode até ter erradicado a si próprio da existência. Você pode nos dar alguma luz sobre como devemos pensar sobre as implicações de tudo isto? Deveríamos estar debatendo conceitos complicados como o avô Paradoxo e como eles podem ser relevantes para a história?

Pinkner: Absolutamente. A parte mais reveladora - a parte mais significativa - no que se refere a Peter é quando Walter no futuro olhou para ele e disse: "Trazendo a sua consciência a frente no tempo haverá conseqüências." E havia um olhar muito significativo entre Walter e Peter. Grande parte da temporada foi sobre Walter aceitar a idéia de que ele pode realmente ter de sacrificar a Peter para desfazer todo o estrago que ele fez para o universo. Ele não foi finalmente confrontado com essa escolha, até 2026. Isso é o que essa escolha deveria representar.

William Bell (Leonard Nimoy) se foi para sempre?

Pinkner: Com certeza.

WYMAN: Com certeza.

No episódio “Lysergic Acid Diethylamide“, nossos heróis viram um homem misterioso e ameaçador a bordo de um dirigível. Mais tarde, Olivia declarou que este homem seria um dia aquele que iria matá-la. Voltaremos alguma vez a esse plot do Homem do Dirigível?

Pinkner: Ele definitivamente ainda está em jogo. Sem dar muito spoiler, existem coisas que você acha que tem tempo para explorar, em qualquer época dada, mas não. Mas sim, estamos muito interessados em que momento e as implicações disto.

WYMAN: Um monte de gente está se perguntando: "Como ela sabe que ele vai matá-la?" Nós temos uma resposta para isso.

Tem algum significado para o enterro do futuro de Olivia ter sido no mar e com a cremação?

Pinkner: A idéia era que com base na deterioração das condições do mundo, nesta época, os corpos são enterrados no mar ou queimados.

A seqüência de abertura de crédito incluído um novo preto e prata esquema de cores e de várias palavras novas, como "Esperança", "água" e "biosuspensão". O quão pertinente foram estas palavras ao final da temporada?

WYMAN: Elas não eram tão relevantes para o final, mas para a introdução do futuro da série. No passado, nós usamos palavras na seqüência de crédito como indicadores para o episódio. Mas este é um novo paradigma.

Minha teoria é que essas palavras fossem pistas na intenção de sugerir que no próximo ano, Peter será encontrado em animação suspensa criogênica na parte inferior da Reiden lago perto de sua casa de infância.

Pinkner: Nós não podemos confirmar nem negar suas teorias!

Nós vimos o último de Sam Weiss?

Pinkner: Vamos ver.

Nós vimos o último de Moreau, o terrorista do futuro introduzido no final, interpretado por Brad Dourif?

WYMAN: Brad é um ator tão fantástico. Estamos mantendo nossas opções em aberto

Quem levou a Maquina do Apocalipse de volta no tempo?

Pinkner: Ou Walter mecanicamente colocar a máquina através do buraco de minhoca ou algum ser humano viajou pelo buraco de minhoca e tomou de volta. Seja isso ou não iremos ver mais. A noção que demos é de que Walter criou a máquina e enviou-a através do tempo.

Um leitor escreve: "Caro Sr. e Sr. Pinkner Wyman, por favor, por favor, por favor me diga que Lincoln e Charlie vão continuar a fazer parte do show na próxima temporada!"

WYMAN: Sim. Nós amamos eles também.

É este o fim do romance de Peter e Olivia? Ou será que ainda permanece em jogo?

Pinkner: Bem, no momento, Peter nunca nem jogou, acho que isso complica o relacionamento. E no momento em que há duas Olivias, no início ter um triângulo amoroso dividiu os fãs da série, mas logo eles embarcaram neste relacionamento. Ainda estamos muito interessados em explorá-la (Bólivia). Esperemos que esta seja uma longa história com desdobramentos. Não queremos fechar qualquer avenida.

WYMAN: Achamos que as pessoas estão investindo nesta relação, e estamos também.

Pinkner: Temos dito desde o início que Fringe é um drama familiar e que aparece como uma ficção científica / show de inquérito. Mas ela é chamada de Fringe, porque isso é cerca de três personagens que vivem à ‘margem’ da vida e da sociedade e têm dificuldade em lidar com suas próprias emoções, mas que se encontram e passam a encontrar ligação uns com os outros. Vamos permanecer fiel a isso.

Postar um comentário Disqus

 
Top