Dois episódios distintos. Um fraco, outro excelente.

Como não pude fazer a review do episódio passado de "Smallville" tentarei resumir os poucos acontecimentos da semana anterior nesta review dupla. Em primeiro plano tivemos o surgimento de um novo herói em Metrópolis: Booster, ou melhor, guardião de ouro. Notável como Clark se mostra um herói de verdade perto da farsa que é o exibicionista de Ouro. O mais interessante no episódio de trama bobinha e nada substancial é a finalização do simbolismo que é o 'Blur' para a cidade de Metrópolis. Afinal, quem não abriu aquele sorriso quando viu o banner estampando o símbolo do 'verdadeiro homem de aço'.

Repito que esse tipo de episódio só tem servido para completar a lista de 22 episódios da temporada, pois poderiam ser facilmente descartados. Falo isto em referência a "Booster" e não ao "Dominion" desta semana que trouxe um dos grandes vilões do da saga dos quadrinhos do Superman de volta e que deu o passo à frente do qual precisávamos para o tão aguardado "Finale"

Slade Wilson é mandado de volta a Terra como forma de atrair o coelho à toca. No caso, o coelho era Clark e a toca era nada menos que a Zona Fantasma. Com o retorno de um dos maiores vilões que essa série já viu, eu esperava um episódio de bom nível e apesar do roteiro fraco, gostei da execução.

Interessante como Zod exemplifica Kal-El e a si próprio por meio da história dos irmãos Cain e Abel, um assassinado pelo outro, embora Clark nunca tenha matado Zod, pelo contrário, o salvou dando-o seu sangue na temporada passada.

É chagada a hora de mais uma batalha homérica na série com o velho uso da câmera lenta e sangue por toda parte. No caso, Oliver contra Clark que aparentemente lutou como forma de distrair Zod e pegar o cristal. Porém, acredito que o fato da luta ter sido intensificada tenha haver com a 'escuridão' que tem infectado Oliver faz muito tempo.


Este drama pessoal de Oliver deve se auto encerrar na Series Finale de daqui a duas semanas, com sua busca a 'Darkseid' coordenada pelo apoio de Tess. E por falar na 'watchower' digo que cada vez mais me surpreendo com suas ações.

Há dois episódios atrás vimo-la se redimir de seus erros aparentemente diferente da Tess fria que se apresentava em suas primeiras aparições. Já neste ela parece incólume ao fato de que Oliver e Clark ficarão presos na Zona Fantasma com a auto-destruição do portal.

Destaco ainda a minha ansiedade para o fim da série, afinal, quem não se endireitou na cadeira quando ouviu Lois falar que o casamento é daqui a dois dias. Para nós isso significa 1 episódio até o evento de 2 horas que encerrarão a série. 1 episódio até o fim! O penúltimo! Preparados?

Até semana que vem! Não deixem de comentar!

Promo do episódio 10.20 ''Prophecy''

Postar um comentário Disqus

 
Top