As séries mais 'sociais' da TV para a internet não são necessariamente aquelas com as classificações de audiência mais elevadas. Este é o grande diferencial de um novo estudo do site TVGuide.com, que classifica os programas de TV mais sociais a partir da temporada 2010-2011 da televisão.

Quando olhamos para a audiência de TV, é quase sempre no contexto dos programas que têm a maioria dos espectadores. Historicamente, esta é uma métrica útil para os anunciantes, mas como os espectadores de televisão tradicionais continuam a diminuir gradativamente a cada ano, é de suma importância visualizar o engajamento dos usuários com a programação por meio da internet, especialmente em redes sociais.

O ranking, que é baseados na quantidade 'checkins' de episódios no TVGuide.com, Facebook e comentários do site, oferecem uma visão interessante, não só o que se mostra mais social, mas também como os espectadores realmente usam as redes sociais para interagir e se envolver com os seus programas favoritos.

Confira o top de séries mais famosas nas redes sociais:
1. NCIS
2. American Idol
3. Criminal Minds
4. Glee
5. House
6. Fringe
7. Bones
8. Castle
9. Smallville
10. Law & Order: Special Victims Unit

Interessante notar que apesar de NCIS e American Idol estarem no topo da lista pelos altos picos de audiência, séries como Fringe e Smallville também se encontram na lista mesmo possuindo audiência extremamente baixas.

Fringe é definitivamente uma das séries que sofre com as baixas da noite de sexta, mas não deixa de ser um dos programas mais aclamados pelo público nas redes sociais. Smallville também apresenta uma rede de fãs sólida que acompanharam a série por mais de 10 anos, mesmo após a mudança para as sextas.

O que vocês acham da lista? Comentem!

Postar um comentário Disqus

 
Top