Nikita chegou ao fim da sua 1ª temporada e é com o futuro que eu me preocupo.

Ninguém, e quando digo isso tomo a liberdade de generalizar, imaginava o que ia acontecer nessa season finale, principalmente na sequência inicial. Durante algum tempo, a série nos fez pensar que já sabíamos de tudo, mas com reviravolta de 'Betrayals", absolutamente tudo poderia acontecer e aconteceu.

nikki
Ninguém esperava que Alex fosse atirar em Nikita, mesmo que fosse parte de um plano maior e ver essa cena foi muito estranha. O episódio inteiro foi cheio de acontecimentos que não era de se esperar. Amanda nos encheu de ódio ao "matar" Alex, mesmo por 25 segundos, mas conseguiu uma redenção momentânea ao salvá-la. Não durou muito, mas seu ato heroico merece ser lembrado.

Heroísmo também pode ser considerada a palavra-chave de "Pandora" . Exceto por Percy, todos os personagens tiveram sua porção, protagonizando cenas heróicas, cada uma de sua forma. Birkhoff surpreendeu ao passar para o lado de Michael e Nikita, ajudando-os a abrir a caixa preta e no plano de fuga de Nikita da CIA. Ryan Fletcher também deu um show em sua cena, quando ataca um segurança e aponta uma arma para seu superior para ajudar Nikita a fugir.

Dizendo em fuga, CIA e afins, se houve um momento "mentiroso" foi o momento Nikki na CIA, entrando e saído com uma facilidade tão grande que foi irreal demais. Mas ninguém estava ligando para isso não é? Estava tudo perfeito, foi tudo perfeito.

Ainda sobre em heroísmo, Michael virou a mão na cara de Percy e foi o momento de lamentar que só tem ficado naquilo. Depois de ter seus planos frustrados e ser enganado, e desta vez de verdade, merecíamos vê-lo morrer!

Outro ponto de destaque nesse episódio, e que eu já tinha comentando no meu blog, foi a subjetividade de algumas cenas, principalmente quando Alex corta a corda que Nikita usou para escapar, como se dissesse: "Eu vou seguir meu caminho e estou cortando o que unia a você", onde a ausência do diálogo foi perfeito e no final, onde Nikita diz para Michael que está preocupada com o futuro e abre a imagem mostrando a estrada que estão indo em direção a uma tempestade.

Alex agora está nas mãos de outro grupo, ao que parece liderado por Amanda, afim de caçar Nikita e usa-la para isso, enquanto Michael e Nikita estão fugindo, com uma caixa preta aberta e pronta para revelar os segredos. Segredos esses que Nikita ainda insiste em manter, mostrando que ainda há muitas fatos em sua vida que teme serem descobertos.



Não sabemos ainda se Nikita será renovada, mas eu, no meu completo otimismo aposto tudo que sim e ainda teremos muitos assuntos para falar sobre ela. Essas três semanas escrevendo no Canal de Séries foram ótimas para mim e me fez aprender a fazer e a ter compromissos com reviews semanais, coisa que eu nunca fiz, justamente por não me achar apto. Mas acho que me saí bem!

Mas... o fim Nikita não é minha despedida. Devo ficar um pouco sumido, já que as séries estão acabando e tal, contudo, se tudo continuar correndo bem como ocorreu, em Junho eu volto falando de outra série e aí sim, desde o começo, descobrindo e me surpreendendo junto com vocês e pensando aí, mais no futuro, em setembro estaremos comentando sobre a segunda temporada de Nikita!

É isso, os vejo em breve!


Até! =)

Postar um comentário Disqus

 
Top