Impecável.

Tendo apenas 5 episódios exibidos, é natural que qualquer série deixe a ‘peteca cair’ em algum momento, obstante a isto estão as produções da HBO e mais ainda a épica “Game of Thrones” que exibiu no domingo passado, a meu ver, o melhor episódio da série desde a sua estréia. Desenvolvendo os seus personagens aos poucos com inúmeras tramas paralelas, o episódio alcançou o nível que esperávamos da tão aclamada saga de George R. R. Martin e com isso momentos de tirar o fôlego.

A fórmula se repete no episódio, cada personagem dá um passo em direção a um conflito maior. Sem dúvidas, de todas as tramas a que mais me interessa é a relação da morte de John Arryn com acontecimentos posteriores que desde o piloto apresenta doses de um mistério que o Lorde Stark pretende desvendar. ‘As lágrimas de Lys’ como foi apresentado o veneno que matou Arryn usado por Sor Hugh, agora pretende matar o Rei Robert. Mas quem está por trás de tudo isso? O que a ‘Mão’ descobriu a ponto de ter sido assassinado?

E por falar em mistério, a descoberta da pequena Arya ao ver o crânio de um dragão foi uma cena para deixar o queixo cair e imaginar as possibilidades de ver aquilo ainda em ‘carne’. Imagino se o custo da aparição de um dragão impedirá de vermos um na série. Acho que sim, mas enquanto isso fiquemos com toda a conspiração que a série nos apresenta e batalhas espetaculares.

Tivemos 3 grandes batalhas só em um único episódio. Primeiramente, a batalha entre o cavaleiro das flores, Loras e ‘a montanha’, o resultado foi um banho de sangue daqueles que até então desconheciamos este tipo de luta na série sem congitarmos o que estaria por vir. Posteriormente, o impasse entre Lady Stark e cia contra os saqueadores. Tyron novamente entra em destaque mostrando o Lannister que é matando violentamente um dos ladrões.

Apesar dos meios tempos, Lady Stark chega ao castelo de sua irmã Lysa Arryn, uma rainha de aparência cruel e que dá o veredito final a Tyron. Preso numa das mais belas locações que a série já apresentou (mesmo que em fundo verde) é visível que o cuidado com os efeitos especiais se mantêm o mesmo.


De volta aos conflitos, Lorde Stark não concorda com a decisão de matar Daenerys Targaryen, pelo fato de estar grávida e com isso decide abandonar o cargo de Mão do rei planejando voltar a Winterfell, mas não antes de fazer uma interessante descoberta: Jon Arryn cuidada de mais um dos filhos bastardos do Rei Robert. Parece que Arryn sabia mais do que devia e por isso foi morto. Eis o grande final e clímax máximo do episódio:

Jaime Lannister, o tal que tentou assassinar o pequeno Bran, confronta Ned numa luta sangrenta que alcançou o ápice do episódio fazendo cada segundo do manejo de espadas ser decisivo. Impressionante o realismo deste tipo de cena. Ainda destaco toda a questão de honra que corre no sangue de Jaime Lannister que mesmo ao ganhar uma ajudinha de um de seus soldados, o mata friamente. Resta saber o que será de Ned agora que perdeu o apoio do Rei Gordo.

Até semana que vem galera.

Promo do episódio 1.06 ''A Golden Crown''

Postar um comentário Disqus

 
Top