Prontos para o fim?

Após uma jornada de 10 anos, mais de 200 episódios, “Smallville” apresenta um episódio que correu contra o tempo sem nenhuma necessidade. Não é a primeira vez que reclamo disto aqui, muito menos a última, porque sei que será muito difícil termos a Finale perfeita. Embora tudo o que vimos tenha se apresentado de forma aleatória e sem coerência, não deixo de pensar que essa temporada foi completa de episódios ‘enche linguiça’.

De tudo, podemos concluir que foi um episódio marcado por retornos, alguns ruins e outros melhores. Primeiramente por Kara, a Supergirl que depois de ganhar um episódio insosso no início da temporada retoma a luta contra Darkseid e com isso encontrar junto a Oliver o Arco de Orion. Além do mais tivemos vovó bondade que destroçou o tão procurado objeto e corrompeu de vez o Arqueiro Verde, tudo isso para adiar o impasse do loiro contra Darkseid, é claro. O vilão deve ser mais um que Clark terá de derrotar na Finale e sem a ajuda de sua querida prima que partiu sem dizer adeus.

Um final digno, porém simples e que foi muito bem coordenado por nosso querido-odiado Jor-El que deu o ar de sua voz no episódio ordenando a partida da Supergirl e trazendo e maior dos clichês que essa trama já apresentou, a perda dos poderes de Clark para outra pessoas. No caso, Lois Lane.

Esta troca, apesar de ridícula, serviu como a última referência a finada Lana Lang, lembram do episódio “Wrath” em que Lana adquire os poderes de Clark e levanta o moinho de vento? Mesma cena da Srta. Lane levantando a coluna de gelo na Fortaleza. A troca serviu também para causar palpitações naqueles que não viram qualquer spoiler sobre a Finale de “Smallville”. Lois decide desistir de tudo para sacrificar-se em prol dos que mais necessitam. Casamento em risco (blée! Até parece)

Apesar do plot antigo, este será mais um dos problemas que nosso homem de aço terá de contornar no último episódio de 2 horas de duração. Ademais devemos ter mais da gangue do Homem brinquedo (mais um vilão) na Finale, ele que mesmo na cadeia de segurança mínima (cuidado CW) colocou seus bonecos em prática no episódio para dominar a água de Metrópolis. O primeiro deles foi a Canário que retornou para ‘encher lingüiça’ (desculpem o trocadilho repetido), depois foi Lois que se entregou da forma mais estúpida possível ao dispositivo de controle do Homem brinquedo. Mais estúpido ainda foi aquela cena final do episódio com os segundos contados para o pôr do sol que traria de volta os poderes de Clark, mais previsível impossível.

Como promece para o que vem aí na semana que vem, temos Clark finalmente dando um un-plug no disco rígido do Jor-El e desligando de uma vez a Fortaleza. E o uniforme? Permanece lá, intacto e pronto para ser usado no final da semana que vem. Aguardem!

Até semana que vem galera com a grande review da Series Finale de “Smallville”!

Promo da Series Finale 10.21 e 10.22 "Finale"

Postar um comentário Disqus

 
Top