Ketchup, mamilos e uniformes sujos de “mostarda”.

“2 Broken Girls” conseguiu ser a pior comédia já estreada em 2011. Sendo feita de piadas ruins e atrizes ruins. Quem assistiu a este piloto com alguma expectativa decepcionou-se até o último minuto. Acontece que no meu caso não havia nenhuma, porém, acabei por descobri que a série consegue ser pior do que se propõe.

A história baseia-se em duas garçonetes de comportamentos e origens distintas. A primeira, Max (Kat Dennings) consegue ser carismática em doses mínimas, sendo ela a garota pobre. Max foi a única capaz de me fazer esboçar um único sorriso durante todo o piloto, enquanto Caroline (Beth Behrs) deixa a desejar pela sua antipatia.

Pode até ser cedo para julgar, mas a química das duas garotas é absurdamente nula. Não há a presença de um único bom diálogo durante todo o episódio e os que tem, trazem de complemento, piadas bobas (sim, falo do casamento e divorcio dos Ketchups) e a trilha de risadas deliciosas ao fundo.

Para completar, a série concentra todo o seu foco nas duas garçonetes, sem ter um personagem secundário decente para que possamos dizer: “ah, este aí tem potencial”. É fácil perceber a qualidade da coisa quando comparamos “2 Broken Girl” com excelentes comédias do nível de “Community”, “Parks and Recreation” e “Modern Family” que apresentam um elenco extenso, onde os coadjuvantes muitas vezes aparecem no último minuto com a melhor piada do episódio. Isso, quando os principais não dão conta.

Já o cenário da sitcom faz transições da lanchonete ao apartamento de Max (ele não foi roubado, é daquele jeito, mesmo). Dessa forma, “2 Broken Girls” traz uma típica comédia de confinamento que não dá certo quando não se tem um elenco de qualidade. Prova disto é que fui incapaz de simpatizar com algum deles. São: o namorado de Max (o cara que adora mostrar os mamilos), Han Lee (que mudou de nome para ser levado mais a sério), o caixa Earl (fã de cupcakes) e o cozinheiro Oleg (quem?).

Em meio a lista de comédias que acabaram de estrear lá fora que inclui os pilotos de “Up All Night”, “Whitney”, “Free Agents” e “New Girl”, a série das garotas quebradas foi a que demonstrou menor interesse em cumprir a tarefa de fazer o público rir. Se serve como lição: nunca assista uma comédia que brinca com elementos ruins, feito: Ketchup, mamilos e uniformes sujos de “mostarda”.

Postar um comentário Disqus

 
Top