"Parece que estou vivendo em um filme do Harry Potter"

Devo ser sincero, a impressão que tive foi que durante estes 40 minutos de episódio, “The Secret Circle” nos enrolou com lâmpadas explodindo, fogos de artifício, cortinas se abrindo e dramas adolescentes com poderes incontroláveis. Quando é que TSC vai aprender que são necessários vilões 'indecentes' para que uma trama torne-se 'decente'?

Sim, o que falta em TSC é ritmo. Além de doses de promiscuidade e, acima de tudo, um roteiro afiado. Enquanto isso continuo a compará-la com “The Vampire Diaries” que traz um ritmo absurdo e que conseguiu se tornar a melhor série sobrenatural da atualidade. TSC, por sua vez, precisa dar grande passos e principalmente tornar seus personagens mais simpáticos para atingir o nível de entretenimento que TVD alcançou.

Já no episódio “Bound” as doses de doçura do elenco ultrapassaram o impensável. Chega a ser infantil as birras entre Cassie e Faye estourando os Bequer’s alheios na aula de química por descontrole emocional. Imagina como estas bruxinhas ficam na TPM? A intenção é colocar Cassie à todo custo no círculo secreto, nem que para isto alguma coadjuvante de algum dos eventos que badalam a noite em Chance Harbor tenha que morrer. A propósito, tio Kevim adora fazer isto, certo? Lembram da garota “paralisada da cintura pra baixo... e morta” por Petrovinha em TVD?

Este twist sequer cumpriu o shock value que prometeu no episódio. Nem mesmo o ataque cardíaco do vovô da Faye que ameaçou roubar a pedra filosofal de sua filha e tirar a última pilha Duracell que carrega os poderes do antigo círculo secreto. O cristal ainda serviu para salvar a coadjuvante de nome desconhecido que foi empurrada por Faye na festa, como evidência do poder ilimitado que antigo círculo detinha.

Por outro lado, a maior prova de que “The Secret Circle” não se leva a sério, é a referência a Harry Potter feita por Cassie. A diferença é que eles não têm varinha, ou seja, hipogrifos, dragões, vassouras, vale tudo isso, certo? Porém, a trama mostra que tem algo a oferecer quando apresenta alguns mistérios consideráveis, entre eles: as antigas famílias e o questionamento sobre o que aconteceu para que perdessem os poderes.

Além do mais, os casai estão aquém de ser o ponto alto da série. Adam chega a ser pior do que Stefan na 1ª temporada de TVD (isso é sim um insulto), ele não consegue decidir entre Diana e Cassie, além de usar maquiagem e ser igual ao Luan Santana. Outra irregularidade está em Diana, ou só eu achei a atriz muito diferente da do piloto? Quanto a Nick e Melissa, estes estão em uma típica amizade colorida, enquanto Faye fica no meio termo servindo de Bitch da temporada.

Em outro quesito, “The Secret Circle” ainda é incapaz de construir qualquer tipo de tensão. A união do círculo secreto, por exemplo, sequer serviu como um gancho interessante para o próximo episódio. Aliás, não vejo como a união dos poderes dos 6 Power Rangers poderá canalizá-los. Pelo contrário.

Em segundo plano, devo dizer que vi potencial na série no piloto e acreditei em uma melhora, mas a decadência parece evidente. Dependendo dos rumos do terceiro episódio estarei reconsiderando a idéia de acompanhá-la. E vocês? O que acharam de “Bound”?

Postar um comentário Disqus

 
Top